F1: Visado pela Red Bull, Norris pode ter pré-contrato com Ferrari, diz jornalista

Joe Saward, um dos principais jornalistas do paddock da F1, analisa situação de Norris e as ramificações envolvendo Leclerc e Sainz

Lando Norris, McLaren, 2nd position, is interviewed after the race

A pausa de verão da Fórmula 1 vai se aproximando e, com ela, a silly season vai ganhando força, com vários rumores surgindo ao longo dos dias. E o mais recente deles envolve um nome quente para o mercado, não para 2024, mas sim 2025 e além: Lando Norris.

Com contrato garantido com a McLaren até o fim de 2025, Norris vem ganhando destaque nos rumores do mercado nas últimas semanas. Com seu nome circulando próximo de equipes como Mercedes e Red Bull, o britânico se vê agora ligado à Ferrari, mas em um passo além.

Leia também:

Segundo Joe Saward, um dos principais jornalistas do paddock da F1, Norris pode ter assinado um pré-contrato com a Ferrari, que busca se precaver caso perca Charles Leclerc e Carlos Sainz no final do próximo ano.

O monegasco vem deixando clara sua insatisfação com a equipe e, apesar de afirmar que já iniciou as conversas por uma renovação, já teve seu nome ligado à Red Bull, Aston Martin e até mesmo a Mercedes.

Já Sainz é visto como o principal alvo da Audi. Segundo rumores, o espanhol pode ir para a Sauber em 2025, ajudando a marca alemã a desenvolver o carro antes de sua entrada oficial no ano seguinte.

"Norris e Albon foram alvo de diversos rumores sobre o futuro no fim de semana, sendo ambos mencionados em conexão com a Ferrari e a Red Bull", escreveu Saward em seu blog.

"Se tais movimentos fazem sentido para qualquer um dos dois está em aberto, mas há alguns que acreditam que Lando já pode ter algum tipo de pré-contrato com a Ferrari. Não consigo ver isso como uma carreira lógica, considerando onde a Ferrari está atualmente, mas ir para a Red Bull e tentar vencer Max Verstappen também é uma carreira infernal".

"O boato agora acha que Carlos Sainz irá para a Audi em 2025, enquanto outros acham que Charles Leclerc vai enlouquecer se ele ficar onde está na Ferrari e que a Mercedes adoraria tê-lo".

VÍDEO: Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull foi injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #238 – A ‘nova’ McLaren em Silverstone e a demissão de De Vries com a volta de Ricciardo

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Entidade afirma que GP de Madri sairá do papel; saiba detalhes
Próximo artigo F1: O 'ressurgimento do gênio' após a recuperação 'milagrosa' da McLaren

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil