F1: Williams acredita que "circunstâncias" estão a favor para assinar com Sainz
Equipe tem esperança de conseguir fechar acordo com piloto espanhol para a próxima temporada
Foto de: Williams
Futuro de Carlos Sainz ainda parece incerto na Fórmula 1, isso porque o piloto deixará a Ferrari ao fim da temporada e será substituído por Lewis Hamilton, mas, até o momento, não confirmou nenhuma nova equipe.
Mercedes, Audi, que chegará a categoria em 2026, substituindo a Sauber, Alpine e Williams entraram na batalha para fechar acordo com o espanhol. Porém, ao que tudo indica, é a equipe norte-americana que está mais esperançosa de alcançar o objetivo. O time não faz questão de esconder que deseja Sainz ao lado de Alexander Albon em 2025.
James Vowles, chefe da Williams, se mostrou bastante esperançoso durante o GP da Bélgica, acreditando que eles estão próximos de conseguir firmar acordo com Carlos. É importante ressaltar que Albon tem mostrado bons resultados com o carro e, apesar de ainda batalhar para sair do meio do grid, o tailandês conseguiu garantir alguns pontos para a equipe.
Ao ser questionado qual seria o avanço das negociações em comparação com a Alpine ou a Audi, Vowles se mostrou bastante confiante com a movimentação que estaria acontecendo fora das câmeras.
“De 100%? Eu diria que estamos 50% próximos. O quão confiante eu estou? Eu acho que as circunstâncias estão a nosso favor.”
O chefe da Williams já tinha deixado claro que gostaria de definir o piloto para segundo assento antes da pausa de agosto. Agora, James tem poucos dias para conseguir o feito após o fim do GP da Bélgica.
“Eu impus um limite e eu espero que seja um dos que nós iremos manter.”
A demora de Sainz parece estar deixando as equipes frustradas, já que o piloto não quer se apressar e acabar se arrependendo da decisão durante a temporada. Porém, Vowles disse que entende a situação que o espanhol vive:
“Ele tem algumas das maiores montadoras desejando fechar acordo com ele. Isso é difícil de ignorar. Uma dessas equipes foi com a qual seu pai venceu. Ele tem uma equipe [Alpine] que tem sido melhor do que nós. E, de novo, isso é difícil de ignorar.”
O chefe de equipe ainda compartilhou quais foram as palavras de Sainz para justificar a demora para tomar uma decisão. O espanhol teria dito que “quer se comprometer de coração e alma” e, dessa maneira, “não pode ter dúvidas”.
Vowles ainda tem o nome de Valtteri Bottas na mesa, sendo um possível candidato para ocupar a vaga ao lado de Albon. Mas, ao que tudo indica, Sainz ainda é a primeira opção, mesmo com toda a demora.
“Eu quero excelência para a equipe”, iniciou ao ser questionado se Bottas ou Andrea Kimi Antonelli seriam outras opções. “Eu quero trazer vitórias para a equipe. Eu quero pilotos que sejam líderes. Então, entre todos esses, o nome que está no topo da lista, e eu tenho falado desde o início e irei me manter nisso, é Carlos.”
Pouco antes do GP da Bélgica, começaram a se espalhar notícias que o piloto espanhol iria exigir uma cláusula que permitira sua saída da equipe caso uma vaga na Mercedes ou na Red Bull surgisse. Ao responder à pergunta, Vowles negou que tal negociação tenha sido levantada.
“Existem apenas algumas poucas pessoas no mundo que sabem o que nós estamos conversando. Nem mesmo algumas pessoas na equipe sabem. E com certeza os jornalistas fora do motorhome não sabem nada.”
RUSSELL é DESCLASSIFICADO e HAMILTON herda VITÓRIA em Spa após infração no carro de George!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.