F1: Williams confirma oficialmente Sargeant para 2023

Equipe já havia anunciado americano em outubro, mas ele precisava dos pontos da superlicença para garantir vaga

Logan Sargeant, Williams FW44

Foto de: Williams F1

Um dia após conseguir os pontos necessários na superlicença, a Williams confirmou oficialmente Logan Sargeant como piloto da equipe para a temporada 2023 da Fórmula 1, correndo ao lado de Alex Albon.

Sargeant será o primeiro americano na F1 desde Alexander Rossi no fim de 2015 com a Manor, e o primeiro titular do país desde Scott Speed em 2007.

Leia também:

O americano foi o quarto colocado na Fórmula 2 neste ano, e faz parte da Academia da Williams há pouco mais de um ano. Ele fez quatro TL1s com a equipe na reta final da temporada 2022.

"É uma grande honra e um sonho que vira realidade, poder competir na F1 com a Williams. Um muito obrigado a todos na Williams e a Dorilton Motor Sports pelo apoio que me deram desde o primeiro dia, no GP dos EUA de 2021".

"Ser parte da Academia da Williams neste último ano me deu uma importante plataforma de desenvolvimento como piloto, me preparando para o próximo capítulo. Estou pronto e animado para fazer parte dessa jornada com a equipe progredindo pelo grid".

Logan Sargeant, Williams FW44

Logan Sargeant, Williams FW44

Photo by: Williams F1

Jost Capito, chefe da Williams, anunciou Sargeant no mês passado, em Austin, mas o americano precisava terminar a temporada da F2 no top 6 para garantir os pontos da superlicença, algo que foi oficializado apenas no último domingo, em Abu Dhabi.

A primeira aparição de Sargeant como piloto titular da Williams será nesta terça-feira, participando do teste de pós-temporada em Abu Dhabi a bordo do FW44.

Sargeant passou toda sua carreira na Europa. Ele perdeu por pouco o título da Fórmula 3 em 2020, ficando apenas quatro pontos atrás de Oscar Piastri. O americano teve um momento complicado na sequência, sem fundos para bancar a continuidade em sua carreira.

Mas Sargeant conseguiu retornar às pistas neste ano, indo para a F2 com a Carlin, vencendo em Silverstone e na Áustria além de outros dois pódios em seu primeiro ano na categoria.

PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko: Hamilton custou vice-campeonato a Pérez
Próximo artigo F1: Ford surge como possível parceira de motores da Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil