F1: Williams confirma renovação de Sargeant e completa grid de 2024

Segunda vaga do time de Grove era a única que ainda não estava fechada após o fim da temporada 2023

Logan Sargeant, Williams Racing

Logan Sargeant, Williams Racing

Jake Grant / Motorsport Images

O grid da temporada 2024 da Fórmula 1 está completo. A Williams anunciou nesta sexta-feira (01) a renovação com o americano Logan Sargeant por mais um ano, fechando a última vaga que ainda estava em jogo para o próximo ano.

Sargeant fez seu ano de estreia na F1 em 2023 e passou por maus bocados, conseguindo encontrar uma regularidade apenas na segunda metade da temporada, tendo como destaque as duas últimas provas em solo americano.

Leia também:

No GP dos Estados Unidos, em Austin, fez seu único ponto no ano, ao terminar em décimo após as desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Já no GP de Las Vegas teve uma classificação sólida, chegando ao Q3 e garantindo a sétima posição no grid de largada. Para o piloto americano, este último foi seu melhor momento do ano.

Mas Sargeant chegou à última etapa da temporada, em Abu Dhabi, com dúvidas, sem saber se teria feito o suficiente para garantir a renovação. O discurso da Williams era de que era preciso dar tempo ao americano, com a decisão sendo tomada apenas após o fim do campeonato. Esse prazo acabou ganhando uma extensão com sua participação nos testes de pós-temporada em Yas Marina.

Agora, Sargeant ganha uma segunda chance ao lado de Alex Albon, que foi um dos destaques da temporada 2023, com performances sólidas e 27 pontos conquistados para colocar o time britânico na sétima posição do Mundial de Construtores.

Falando sobre o novo contrato, Sargeant disse: "Estou animado por seguir com a Williams para 2024. Tem sido uma jornada incrível com a equipe até aqui, e estou grato pela oportunidade de seguir desenvolvendo como piloto em um grupo tão talentoso e dedicado. Temos planos animadores para o futuro e mal posso esperar para contribuir para o sucesso do time ano que vem".

James Vowles, chefe da Williams: "Estou animado por dar sequência à nossa jornada com Logan em 2024".

"Logan demonstrou habilidades imensas mesmo sob a pressão de um palco mundial, tornando ele um encaixe perfeito para nossa equipe. Temos uma grande confiança em suas habilidades, e acreditamos que, juntos, podemos conquistar um sucesso ainda maior no próximo ano".

Com isso, encerram-se as chances do brasileiro Felipe Drugovich de conseguir uma vaga de titular no grid de 2024. Drugovich já está confirmado como piloto reserva da Aston Martin para o próximo ano, mas deixou claro que o time de Silverstone não o seguraria se a oportunidade aparecesse.

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff dá receita contra desinteresse de fãs por causa de domínio da Red Bull
Próximo artigo Após a confirmação de Sargeant na Williams, confira o grid completo da F1 2024

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil