F1 - Wolff despreza recorde de vitórias de Verstappen: "É para Wikipédia e ninguém lê isso"

Chefe da Mercedes minimizou feito conquistado pelo holandês no GP da Itália deste domingo

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG, is interviewed

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, disparou contra a histórica 10ª vitória consecutiva de Max Verstappen na Fórmula 1, no GP da Itália, alegando que o recorde "é para Wikipédia e ninguém lê isso".

Leia também:

A vitória de Verstappen quebrou o recorde de todos os tempos de maior número de triunfos consecutivos na categoria, enquanto a Red Bull também estabeleceu uma nova marca de maior número de vitórias consecutivas por equipes com 15 seguidas. 

Ao minimizar o valor do recorde, Wolff também destacou a indiferença de Verstappen à conquista. Quando questionado sobre a Mercedes nunca ter quebrado o recorde de mais vitórias consecutivas, o austríaco disse à Sky Sports F1: “Nossa situação era um pouco diferente porque tínhamos dois caras lutando entre si dentro da equipe.

"Não sei se ele se importa com os registros. Não é algo que seria importante para mim, esses números, são para a Wikipédia e ninguém lê isso mesmo.”

Refletindo sobre o GP da Itália pelo ponto de vista da sua própria equipe, com George Russell e Lewis Hamilton - mesmo com penalidades de 5s para ambos - terminando em quinto e sexto, respectivamente, Wolff sentiu que era o máximo que a Mercedes poderia esperar por não ter conseguido acompanhar o ritmo da Red Bull e da Ferrari em Monza.

“Muitos incidentes, mas é preciso ter cuidado para não ficar muito feliz com um quinto e um sexto. Acho que maximizamos o que estava lá hoje”, disse ele. Acho que ambas as penalidades podem ser justificadas, então vamos analisar isso e ver como podemos evitá-lo no futuro.”

Antes da corrida em Monza, o chefe de equipe também destacou uma fraqueza importante do W14 na eficiência aerodinâmica, já que a equipe também lutou na Bélgica e no Azerbaijão em características de pista semelhantes, com ambos os pilotos da Mercedes 10 km/h atrás de seus rivais.

Como resultado, Wolff está satisfeito com o progresso da Mercedes e confiante em seu retorno em Singapura devido ao layout da pista e aos requisitos do carro.

“É como Spa e Baku, acho que estamos melhorando nas pistas de baixo downforce. Spa foi pior”, disse ele. “Então, Singapura vem em nossa direção e temos que maximizá-la.”

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez não esconde dificuldade diante das Ferraris, mas revela se sentir mais confortável no carro
Próximo artigo Leclerc celebra duelo com Sainz após ignorar ordens da Ferrari no rádio: "Fórmula 1 tem que ser assim"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil