Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - Wolff diz que Mercedes está "andando para trás": "Diferença para Red Bull triplicou"

Chefe da Mercedes diz que equipe precisa se comprometer rápido a uma direção de desenvolvimento

George Russell, Mercedes F1 W14, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

A Mercedes viveu dias complicados na abertura da temporada 2023 da Fórmula 1, com o W14 dando um banho de água fria, ao se provar mais lento que os rivais. E após admitir o erro na concepção do carro, Toto Wolff disse que sua equipe precisa decidir imediatamente qual direção deve tomar com o design do novo W14, já que não há recursos para tocar dois projetos.

A diferença para a Red Bull se mostrou imensa e, tendo sido superada pela cliente Aston Martin, Wolff admitiu ainda no Bahrein que o conceito da Mercedes não é bom para ser desenvolvido ao ponto de lutar por vitórias.

Leia também:

E enquanto isso aponta para uma nova direção em 2024 e além, a Mercedes precisa também trabalhar para minimizar o impacto em 2023. Uma grande carga de trabalho já foi dedicada para atualizar o W14, com uma mudança no sidepod prevista para Ímola, mas Wolff indica que a equipe pode mudar completamente o caminho tomado.

Com o teto orçamentário, as equipes não tem mais condições de tocar dois programas distintos de desenvolvimento, trabalhando no W14 e em outro conceito para o futuro. Por isso, Wolff defende que a Mercedes precisa bater o martelo.

"É muito difícil alcançar tal vantagem, mas é o que precisamos fazer. Não temos escolha. Não sei se o teto te amarra na posição que você está, mas precisamos decidir qual direção vamos seguir e focar nossos recursos nela. Ainda estamos desenvolvendo um carro. A questão é: qual carro?".

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Com a atualização de Ímola podendo trazer apenas dois ou três décimos de melhora, Wolff já sabe que as novidades não colocarão a Mercedes na luta. É por isso que ele defende que é preciso tomar decisões ousadas logo.

"Vamos atacar isso já, porque se você olhar onde estávamos no fim de 2022, parecia que havíamos recuperado terreno, sendo apenas uma questão da pista servir a nós ou não. Agora a diferença para a Red Bull parece ter triplicado. É isso que precisamos entender".

"Tudo no meio, a Ferrari, a Aston, são shows paralelos. Tendo dito isso, o que a Aston fez é inspirador, porque eles vieram de 2s atrás no ano passado para serem a segunda equipe mais rápida. E, com a gente, tudo está ruim".

"O ritmo de classificação é bom, mas vimos as consequências na corrida. Para ser direto, nos falta downforce, os pneus escorregam e nós estamos andando para trás".

Wolff disse ainda que Lewis Hamilton e George Russell entenderam o tamanho da resposta que a Mercedes precisa dar, além do potencial futuro caso sejam feitos sacrifícios a curto prazo.

"Os pilotos estão cientes. Estamos falando disso abertamente na equipe. Todos sabem que não é uma questão de encontrar 0s3. É uma questão séria, precisamos encontrar performance para lutarmos novamente por vitórias e campeonatos".

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Hamilton acusa Mercedes de não ouvir suas preocupações com carro de 2023
Próximo artigo F1: Apesar de pódio, diferença da Aston Martin para Red Bull ainda é "substancial"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros