Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Wolff rasga elogios a Hamilton e Russell e vê Mercedes ainda viva na luta pelo título

Para o chefe da Mercedes, progresso visto é encorajador, mas ressalta que ainda é necessário avançar com o W13 para lutar mais diretamente contra Ferrari e Red Bull

George Russell, Mercedes W13

Após um começo difícil na temporada 2022 da Fórmula 1, Lewis Hamilton e George Russell viram um W13 transformado no último fim de semana, durante o GP da Espanha. E para a Mercedes, a forma vista na etapa renovou a crença de que o time alemão ainda pode se juntar à luta pelo título.

Russell brigou com as Red Bulls a caminho do pódio, mas foi a escalada de Hamilton do fundo do pelotão até a quinta posição que realmente encorajou a equipe.

Leia também:

O chefe Toto Wolff disse que o ritmo de Hamilton sugere que a Mercedes teria o melhor pacote da corrida, dando uma luz no fim do túnel de que a forma vista no fim do ano passado pode estar próxima.

"Aquilo parecia que ele estava guiando um carro campeão, e isso não era possível nas corridas anteriores", disse Wolff sobre Hamilton. "Isso me lembrou do ano passado e os anteriores, quando tínhamos um carro no topo".

Questionado se isso fazia a Mercedes acreditar que é possível se colocar na luta contra Ferrari e Red Bull, Wolff disse: "Eu vi hoje um carro que me lembrou dos anos anteriores, onde você poderia estar 30s atrás de todo o grid e acabar próximo do pódio".

"Isso é muito encorajador, e mostra que demos mais um passo. Podemos lutar pelo título? Sim, aposto que sim. Mas precisamos de um carro capaz de terminar em primeiro e segundo. E acho que temos motivos para acreditar que isso é possível".

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG and Roger Federer

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG and Roger Federer

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

"Se olharmos para as chances, elas estão contra nós. Mas o automobilismo é um jogo diferente. Vimos hoje que a Ferrari não pontuou tanto quanto deveria. Estamos dando o nosso melhor para voltarmos ao jogo".

Enquanto Hamilton está a 64 pontos do líder Max Verstappen no Mundial, Russell está mais próximo, apenas 36 atrás. Entre os Construtores, a Mercedes é a terceira com 120, 49 e 75 atrás de Ferrari e Red Bull, respectivamente.

Wolff disse que a diferença para as duas equipes não foi encerrada totalmente com as atualizações, mas vê o déficit dramaticamente reduzido. 

"Esse regulamento nos pegou de guarda baixa e, pouco a pouco, estamos entendendo o que precisamos para trazer a performance ao carro. Vimos mais um passo adiante neste fim de semana, e provavelmente reduzimos essa diferença pela metade. Mas ainda há muito pela frente".

"Mas, tendo dito isso, estamos em terceiro com George e isso é bom. Sua pilotagem foi incrível, a defesa, o posicionamento. Estou orgulhoso e feliz por isso, é o surgimento de uma grande estrela".

VÍDEO: Qual é o melhor piloto da temporada 2022 da F1 até agora?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Chuva, invasão e Schumacher encantado: relembre primeira vitória de Rubinho na F1
Próximo artigo F1: Ferrari envia motor de Leclerc para investigação em Maranello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros