Recomendado para você

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

Indy Lights
Indy Lights
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010

Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010

Fórmula 1
Fórmula 1
Abu Dhabi GP
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010
Moto2: Diogo Moreira sofre, é 19º no TL2 em Valência e terá que disputar o Q1 na classificação do sábado

Moto2: Diogo Moreira sofre, é 19º no TL2 em Valência e terá que disputar o Q1 na classificação do sábado

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Diogo Moreira sofre, é 19º no TL2 em Valência e terá que disputar o Q1 na classificação do sábado

F1 - Wolff sugere que Red Bull introduziu nova unidade de potência e Horner responde: "Não sei do que ele está falando"

Chefe da Red Bull diz que desempenho da equipe nas retas no GP da França se deve à configuração do carro e diretor da Honda cita atualizações

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

A vitória de Max Verstappen no GP da França de Fórmula 1 do último domingo (20) foi ajudada pela impressionante velocidade de seu carro, que o ajudou a evitar um ataque de Lewis Hamilton no meio da corrida e consolidar a estratégia de duas paradas nos boxes.

Enquanto a configuração da asa traseira de baixo downforce da Red Bull foi um fator chave para sua vantagem nas retas, a Mercedes também suspeitou que uma troca de motores estava envolvida.

Leia também:

O chefe da equipe de Hamilton, Toto Wolff, comentou sobre o desempenho da rival na França: "Eles deram um grande passo à frente com seu motor e a introdução da nova unidade. E seu carro é bom, sem dúvida."

No entanto, com as regras da F1 determinando que as equipes devem correr com as mesmas especificações de motor durante toda a temporada, o chefe da RBR, Christian Horner, avaliou que não havia diferença em termos de potência, embora novas unidades de especificação possam ser significantemente rápidas.

"Não temos permissão para fazer progressos", disse ele. "Eu não sei do que ele está falando. Acho que é a mesma especificação da primeira unidade. Usamos uma asa traseira muito mais baixa, então é por isso que o desempenho em linha reta era forte."

"Acho que a Honda está fazendo um ótimo trabalho, mas não vemos um aumento repentino na potência", acrescentou.

O diretor técnico da fornecedora, Toyoharu Tanabe, avaliou que a Red Bull trabalhou com atualizações para melhorar o carro e qualquer ganho de motor provavelmente se resume a um melhor gerenciamento de energia.

"No lado da equipe, estamos introduzindo novas peças para que possamos evoluir a cada corrida", disse ele. A unidade de força é a mesma [especificação] o tempo todo, mas estamos aprendendo melhor como gerenciar melhor a energia em todas as corridas."

"Estamos analisando as características de cada circuito e acho que esses desenvolvimentos diários estão ligados à melhoria atual", completou.

FIM DA LINHA para Bottas? Finlandês é ALVO pós-GP e Russell GANHA FORÇA na Mercedes. Mas JÁ EM 2021?

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual o tamanho do "drama" de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Artigo anterior Entenda como resposta de Bottas sobre chassis atiçou nova teoria da conspiração da Fórmula 1
Próximo artigo F1 - Marko elogia trabalho de Pérez na França: "Sem ele, a estratégia não daria certo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros