Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - Wolff sugere que Red Bull introduziu nova unidade de potência e Horner responde: "Não sei do que ele está falando"

Chefe da Red Bull diz que desempenho da equipe nas retas no GP da França se deve à configuração do carro e diretor da Honda cita atualizações

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

A vitória de Max Verstappen no GP da França de Fórmula 1 do último domingo (20) foi ajudada pela impressionante velocidade de seu carro, que o ajudou a evitar um ataque de Lewis Hamilton no meio da corrida e consolidar a estratégia de duas paradas nos boxes.

Enquanto a configuração da asa traseira de baixo downforce da Red Bull foi um fator chave para sua vantagem nas retas, a Mercedes também suspeitou que uma troca de motores estava envolvida.

Leia também:

O chefe da equipe de Hamilton, Toto Wolff, comentou sobre o desempenho da rival na França: "Eles deram um grande passo à frente com seu motor e a introdução da nova unidade. E seu carro é bom, sem dúvida."

No entanto, com as regras da F1 determinando que as equipes devem correr com as mesmas especificações de motor durante toda a temporada, o chefe da RBR, Christian Horner, avaliou que não havia diferença em termos de potência, embora novas unidades de especificação possam ser significantemente rápidas.

"Não temos permissão para fazer progressos", disse ele. "Eu não sei do que ele está falando. Acho que é a mesma especificação da primeira unidade. Usamos uma asa traseira muito mais baixa, então é por isso que o desempenho em linha reta era forte."

"Acho que a Honda está fazendo um ótimo trabalho, mas não vemos um aumento repentino na potência", acrescentou.

O diretor técnico da fornecedora, Toyoharu Tanabe, avaliou que a Red Bull trabalhou com atualizações para melhorar o carro e qualquer ganho de motor provavelmente se resume a um melhor gerenciamento de energia.

"No lado da equipe, estamos introduzindo novas peças para que possamos evoluir a cada corrida", disse ele. A unidade de força é a mesma [especificação] o tempo todo, mas estamos aprendendo melhor como gerenciar melhor a energia em todas as corridas."

"Estamos analisando as características de cada circuito e acho que esses desenvolvimentos diários estão ligados à melhoria atual", completou.

FIM DA LINHA para Bottas? Finlandês é ALVO pós-GP e Russell GANHA FORÇA na Mercedes. Mas JÁ EM 2021?

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual o tamanho do "drama" de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Artigo anterior Entenda como resposta de Bottas sobre chassis atiçou nova teoria da conspiração da Fórmula 1
Próximo artigo F1 - Marko elogia trabalho de Pérez na França: "Sem ele, a estratégia não daria certo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros