Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1: Wolff tem nova "mentalidade" sobre a recuperação da Mercedes

Mesmo com tom otimista, chefe da Mercedes diz que não acredita que a equipe conseguirá superar a Red Bull tão logo

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team

A fabricante alemã teve um início desafiador na temporada de 2024 da Fórmula 1, com o GP da Arábia Saudita do último fim de semana expondo uma fraqueza específica que o W15 tem em curvas de alta velocidade. Embora a equipe não tenha respostas no momento sobre o que está causando o problema inexplicável, Toto Wolff declarou que tem total confiança de que a equipe conseguirá resolver o problema.

E, embora exista a possibilidade de 2024 marcar o terceiro ano consecutivo em que a Mercedes tentará resolver os problemas, Wolff declarou que está sereno em relação à situação porque acha que a equipe está em uma situação diferente desta vez.

Leia também:

"Mudei minha mentalidade", disse ele. "Não acho que a pressão sobre todos nós melhore a situação. Acho que temos um problema com o físico. Não é por falta de tentativas, de mentalidade, de motivação ou de energia. Tudo isso está lá, e posso ver o burburinho na organização."

"Como pilotos, quando temos resultados tão [decepcionantes], ficamos desanimados, mas estamos tentando mudar isso com a motivação certa para a semana que vem. É por isso que estamos acreditando que podemos dar a volta por cima. Acreditamos que nossa organização pode se recuperar. Tenho 100% de certeza de que podemos.", afirmou.

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15 battles with Oscar Piastri, McLaren MCL38

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, luta com Oscar Piastri, McLaren MCL38

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Wolff diz que, embora o desempenho na pista pareça semelhante ao das temporadas anteriores, a situação com o carro é muito diferente porque a compreensão do conceito evoluiu muito.

"Tínhamos tantas incógnitas no ano passado. Quando começamos, dissemos: 'tudo bem, isso pode ser um motivo' e 'isso pode ser um motivo' e 'isso pode ser um motivo'. E consertamos.", explicou.

"Posso ver pelos sensores que temos o que precisávamos. Mas ainda há esse comportamento do carro em uma determinada faixa de velocidade, em que nossos sensores e a simulação dizem que é aqui que deveríamos ter o downforce, e não estamos tendo."

Wolff acredita que todas as lições que foram aplicadas para solucionar os problemas que a equipe enfrentou com seus dois primeiros carros da nova era do efeito solo ajudarão a traçar um caminho para sair dos problemas.

"É uma confiança diferente que tenho no grupo desta vez. Em um determinado estágio, você está basicamente marcando todas as caixas do desconhecido e, onde estamos hoje, está bem claro para onde ele aponta. Tenho a impressão de que chegaremos ao topo."

"Isso é bom o suficiente para vencer um Max [Verstappen] em um Red Bull? Não, não é. Mas, pelo menos, para nos colocarmos em uma posição de luta por pódios e estarmos lá, tenho 100% de certeza de que vamos chegar lá.", encerrou.

Confira o episódio de estreia do Pódio Cast, o novo podcast sobre motociclismo!

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior 'Braço direito' de Massa em 2008 diz: "Não me importo com o que aconteceu ontem"; Felipe busca reconhecimento do título
Próximo artigo F1: Sainz negocia com Mercedes para vaga de Hamilton, diz jornal italiano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros