Família afirma que estado de Maria de Villota é estável
Piloto reserva da equipe foi hospitalizada após chocar seu carro com caminhão do time em um teste privado na Inglaterra
A espanhola Maria de Villota está hospitalizada na Inglaterra após sofrer um acidente enquanto testava o carro da Marussia no aeroporto de Duxford, nesta terça-feira.
A piloto bateu em um caminhão de apoio do time que estava parado ao lado da pista e foi imediatamente levada de helicóptero para o hospital mais próximo.
Comunicado de imprensa da Marussia:
"Aproximadamente às 9h15 (5h15 horário de Brasília), a piloto reserva da Marussia, Maria de Villota, sofreu um acidente com o MR-01 no aeroporto de Duxford quando testava o carro pela primeira vez. O acidente aconteceu na volta de instalação quando se envolveu em um impacto com o caminhão de apoio. Maria foi transferida para o hospital. Uma vez tendo informações médicas, um boletim será divulgado."
De acordo com o porta-voz do serviço ambulatorial local: "A mulher sofreu graves ferimentos, inclusive com risco de morte. Após ser atendida pelos paramédicos, foi levada para o Hospital Addenbrookes para melhores cuidados", disse Gary Sanderson à Autosport.
O jornalista da BBC Chris Mann, que estava no local do acidente, relatou que o carro "acelerou de repente" para a traseira do caminhão.
"De onde eu estava, parece que o capacete recebeu a maior parte do impacto. Foi um momento terrível e todos ficaram chocados com a rapidez que aconteceu. O carro bateu na lateral placa que levanta a carga", revelou.
Maria fala com os pais
Maria de Villota falou com seus pais Emilio (ex-piloto de Fórmula 1) e Isabel. Eles estão prontos para embarcar para Londres. A piloto tem cortes no rosto e também há a confirmação de que o impacto foi forte, mas a princípio está fora de perigo. Maria irá passar por uma bateria de exames para ver o quão graves são suas lesões.
Recente comunicado do Hospital Addenbrooke revela que Maria teve cortes no rosto e ferimentos na cabeça, mas que já está tomando medicações para dor e que seu estado é estável.
Foto: Reprodução de Twitter da BBC Cambridgeshire
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.