Últimas notícias

Família de Bianchi cria fundação para jovens kartistas

Às vésperas do GP de Mônaco, pista em que Jules Bianchi conquistou os únicos pontos da carreira, em 2014, família do piloto anunciou a criação de uma fundação para ajudar jovens pilotos a seguir carreira no esporte a motor

Jules Bianchi, Marussia F1 Team

Foto de: XPB Images

Banner em tributo a Jules Bianchi
A família de Jules Bianchi no paddock: Tom, Philippe e Christine Bianchi - irmão, pai e mãe, nesta ordem
Fã com bandeira com tributo a Jules Bianchi
Fãs com banner de Jules Bianchi
Tributo a Jules Bianchi no pit lane
Tributo a Jules Bianchi no pit lane

Nesta quarta-feira (25), a família de Jules Bianchi - que morreu em julho de 2015 após meses em coma devido a um grave acidente no GP do Japão de 2014 - anunciou a criação de uma fundação para auxiliar jovens kartistas.

Às vésperas das primeiras atividades do GP de Mônaco - pista na qual Bianchi conquistou os dois únicos pontos na Fórmula 1, em 2014 - os pais do piloto, junto à irmã e o irmão, revelaram ao mundo a criação da 'Jules Bianchi Society' e, baseados na ascensão do francês para a Fórmula 1, pretendem auxiliar jovens pilotos a trilhar o mesmo caminho, dizendo que o "sucesso é baseado no talento, não no dinheiro".

“O objetivo principal da fundação é liberar os melhores pilotos jovens de obrigações financeiras. Além disso, também pretendemos auxiliá-los de maneira eficiente durante a carreira", diz o texto no site da fundação.

O programa será colocado em prática com alguns objetivos - um deles e entrar com, no mínimo, quatro kartistas em competições internacionais e levá-los, em um período de três anos, para o "melhor programa de esporte a motor existente" graças a uma " extensa lista de contatos no meio".

“Meu filho Jules nos deixou cedo demais e não pôde alcançar completamente os sonhos e objetivos dele. Hoje, preciso honrá-lo através desta fundação. Apesar da perda, minha missão é celebrar a carreira dele através da 'Jules Bianchi Society'. Isto é, para mim, a maior prova do meu amor por Jules", disse Philippe Bianchi, pai do piloto e presidente honorário da fundação.

“Estou convencido de que, esteja onde estiver, ele está orgulhoso ao ver o nome, as cores e os valores dele ligados a esta fundação", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso sugere onde guardar viseira: "só para maiores de 18"
Próximo artigo Hamilton derrota Rosberg no TL1 em Mônaco; Massa bate

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil