Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1 retira fãs da pista de Las Vegas antes do TL2 por fim do expediente dos seguranças, faz comunicado e o apaga, em novo fiasco

Confusões na terceira prova da categoria nos Estados Unidos em 2023 começaram com incidente envolvendo Sainz, Ocon e tampa de bueiro; Motorsport.com explica

Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04

Os fãs da Fórmula 1 que participam do GP de Las Vegas foram retirados de todas as áreas de torcida, incluindo as arquibancadas, antes da realização do segundo treino livre, iniciado com atraso às 7h30 da manhã desta sexta-feira (Brasília), 2h30 locais.

O editor recomenda:

Uma declaração, já apagada, divulgada pela corrida do estado norte-americano de Nevada em suas plataformas de mídia social dizia: "Devido a considerações logísticas para nossos fãs e nossa equipe, decidimos que fecharemos todas as áreas de fãs do GP de Las Vegas à 1h30 da manhã. Esperamos dar as boas-vindas aos fãs para as emocionantes sessões de treino livre e de classificação".

O Motorsport.com apurou que os fãs tiveram que deixar as áreas de torcida devido ao término dos turnos da equipe de segurança, o que significa que as arquibancadas e as zonas de fãs não podem funcionar como esperado. 

No momento, não está claro por que a declaração foi excluída das contas de mídia social da corrida de Las Vegas. De qualquer forma, o fato é que o segundo treino livre é realizado em frente a arquibancadas vazias e terminará às 4h da manhã locais, horário em que partes do circuito que passam por vias públicas deveriam estar totalmente abertas ao público e ao trânsito da maior cidade do estado.

O cronograma bastante atrasado para o primeiro dia de ação da F1 em Las Vegas em 41 anos foi causado pelo cancelamento do primeiro treino livre, depois que o piloto espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, e o competidor francês Esteban Ocon, da Alpine, bateram em uma tampa de bueiro solta enquanto atravessavam a longa seção da pista que passa pela famosa Las Vegas Strip, um ícone dos Estados Unidos.

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Motorsport Images

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Os oficiais da prova e os engenheiros do circuito fizeram inspeções e reparos rápidos em 30 bueiros ao longo da Strip - preenchendo-os com uma mistura de asfalto e resina que, espera-se, os manterá no lugar suficientemente quando os carros estiverem passando em alta velocidade na reta.

As grandes forças produzidas pelos carros de efeito solo na pista, à medida que se movem por ela, foram citadas como a razão pela qual a tampa de bueiro em questão falhou, algo que aconteceu especificamente em torno de suas junções de concreto com a pista.

F1 AO VIVO: Veja DEBATE sobre os treinos para o GP de LAS VEGAS após FIASCOS da organização nos EUA!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior SEXTA LIVRE: Veja debate sobre treinos para GP de Las Vegas após fiascos
Próximo artigo F1: FIA nega pedido da Ferrari após danos por bueiro e Sainz terá penalidade de grid em Las Vegas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros