A trajetória como piloto de testes da Williams terminou nesta quarta-feira, dia 26 de novembro de 2014. Como último capítulo na escuderia britânica, Felipe Nasr deu 83 voltas com o FW36 no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, no último teste antes de reforçar a Sauber como titular para a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1.
[publicidade]No último ato, Nasr completou o dia na oitava colocação. O brasileiro tratou de agradecer ao time por esta temporada, na qual se tornou piloto de testes e pôde conviver no circo da categoria.
“Hoje foi um bom dia: sempre é legal guiar o FW36 e tive a chance de fazer isso no último dia de temporada. Tenho que agradecer (e muito) a toda equipe pela oportunidade que me deram neste ano. Desejo o melhor para todos no futuro”, resumiu o brasileiro.
Nasr impressionou a Williams durante a passagem como piloto de testes. Neste ano, a escuderia evoluiu absurdamente em relação ao ano passado, quando foi apenas figurante no campeonato. O terceiro lugar no Mundial de Construtores torna o time forte para o ano que vem.
O trabalho do brasiliense foi reconhecido pela chefia da escuderia britânica. Rod Nelson, chefe de testes da equipe, elogiou Nasr pela colaboração em 2014, fundamental para a melhora de desempenho de Valtteri Bottas e Felipe Massa na pista.
“Foi muito bom ter Felipe (Nasr) no carro hoje e temos que agradecê-lo pelo trabalho realizado este ano. Ele teve grande influência no desempenho do time neste ano e só posso desejar o melhor para ele na nova equipe”, discursou o diretor da Williams.
Felipe Nasr firmou o acordo com a Sauber durante a semana da realização do GP de Interlagos, a penúltima etapa da temporada. No ano que vem, o brasileiro terá como companheiro de equipe o sueco Marcus Ericsson, justamente o piloto de testes da Sauber desta quarta-feira.