Ferrari confirma paralisação de atividades da F1 a partir de quinta-feira
Escuderia confirmou que encerrará suas operações de Fórmula 1 a partir desta quinta-feira, de acordo com a decisão da FIA de antecipar as férias de verão e estendê-la de 14 para 21 dias


O trabalho nas instalações da Ferrari em Maranello havia sido suspenso parcialmente devido à pandemia de coronavírus que atingiu fortemente a Itália nas últimas semanas.
Neste momento, a F1 suspendeu as quatro primeiras corridas da temporada, mas seus eventos na Holanda e na Espanha também parecem estar em dúvida com a Europa sendo o epicentro da pandemia.
Nesta quarta-feira, a equipe anunciou que paralisará todas as atividades por completo a partir de amanhã, corroborando com a decisão da FIA de antecipar as chamadas férias de verão da F1.
Leia também:
A equipe italiana divulgou a seguinte declaração:
“A Scuderia Ferrari Mission Winnow, cuja equipe, juntamente com milhões de pessoas na Itália e em todo o mundo, está tendo que lidar com a pandemia do vírus Covid-19, apoia totalmente a decisão da FIA e da Fórmula 1 de antecipar as férias no verão. A Scuderia Ferrari será fechada a partir de quinta-feira, 19 de março, até quinta-feira, 8 de abril.”
“A prioridade da equipe sempre foi a segurança de seus funcionários e familiares, e é por isso que, há vários dias, o trabalho nas instalações de Maranello foi suspenso, substituído, sempre que possível, por um sistema de trabalho inteligente.”
“Estamos tão decepcionados quanto nossos fãs por não podermos competir, como temos feito há mais de 70 anos, mas quando confrontados com uma situação tão séria como essa, é vital que sigamos os conselhos das autoridades e limitemos todas as atividades, tanto quanto possível, a fim de conter o vírus da maneira mais eficiente possível. Vamos esperar que a situação melhore para que possamos voltar à normalidade em nossas vidas e também no esporte, incluindo o automobilismo. Enquanto isso, nossos pensamentos estão com todos os afetados pelo vírus e com aqueles que trabalham na linha de frente para combatê-lo.”
"Mantendo a distância, mas ainda unido, esse vírus pode ser derrotado."
A Haas também revelou que encerrará suas operações entre as mesmas datas, enquanto que a Red Bull Racing diz que fechará por três semanas a partir de 27 de março, mas apontou que "devido à natureza sempre mutável da pandemia, pode haver algumas flexibilidade em torno dessas datas."
A Alfa Romeo confirmou que seu desligamento começará em 23 de março.
Covid iguala acidente e bate guerra como fator mais impactante em um ano da F1

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Tom Haapanen

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: XPB Images
VÍDEO: Entenda a queda de braço das equipes que levou ao cancelamento do GP da Austrália
PODCAST #034: O calendário da F1 2020, o coronavírus e a Porsche Cup Brasil em Interlagos

Wilson Fittipaldi tem boa recuperação após cirurgia e sai da UTI
Ferrari vai apoiar adiamento das regras de 2021 para 2022 na F1
