Ferrari crê que vantagem da Mercedes foi menor no Brasil
Mirando em temporada que vem, Scuderia sai feliz de Interlagos após chegar pouco menos 15 segundos atrás
Apesar de Sebastian Vettel não ter conseguido chegar perto das Mercedes de Rosberg e Hamilton em Interlagos, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, viu pontos positivos no fato de Sebastian ter finalizado apenas 14s2 atrás da liderança.
"Não é uma invenção se você olhar para os números. Foi absolutamente assim", disse Arrivabene.
"Sem Safety Car, nós estivemos de alguma forma mais perto deles do que em qualquer outro GP. Nós terminamos a corrida apenas um pouco atrás da Mercedes e completando todas as voltas."
"O ritmo do carro não era tão ruim. Em certas voltas estávamos perto deles, em outras voltas nosso tempo era ainda melhor.”
"Mas, infelizmente, na maioria das voltas, estávamos um pouco longe deles. Então eles construíram uma vantagem e eles mereceram a vitória.”
"Dito isso, as condições foram boas. Mas bom é quando você ganha, nós só estávamos bem."
Arrivabene também contou que sua forma não tinha sido lisonjeado pela Mercedes tomar mais fácil para disfarçar o seu verdadeiro potencial.
"Eles estavam andando tudo o que podiam em certos pontos", disse ele. "Tenho a certeza de que foi um dia onde estavam, além dos últimos três ou quatro voltas, indo o mais rápido que podiam.”
"Talvez em outras ocasiões não, mas aqui estou completamente certo. Só a Mercedes sabe. Mas os nossos dados, eu acho que eles estavam empurrando."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.