Últimas notícias

Ferrari desmente renovação de Kimi por ser barato e popular

De acordo com Maurizio Arrivabene, decisão de manter o finlandês foi por sua experiência e trabalhado em equipe ao lado de Vettel

Kimi Raikkonen, Maurizio Arrivabene e Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Maurizio Arrivabene e Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T

O futuro de Kimi Raikkonen foi alvo de intensa especulação nos últimos meses. Embora houvesse o rumor do interesse da Ferrari em pagar uma multa à Williams para a liberação de Valtteri Bottas, a escuderia italiana optou por manter o finlandês por mais um ano.

LEIA MAIS:
GPDA: diálogo é caminho para resolver questão dos pneus

Chefe de equipe da Ferrari, o italiano Maurizio Arrivabene foi pressionado para explicar o motivo da permanência de Raikkonen, que não conseguiu ter o mesmo desempenho que os companheiros Fernando Alonso, em 2014, e Sebastian Vettel, nesta temporada.

Kimi foi apontado recentemente por uma pesquisa da GPDA (Associação dos Pilotos de F1), conduzida pelo Motorsport.com, como o piloto mais popular do grid entre os fãs da Fórmula 1.

“GPDA fez uma pesquisa séria e cuidadosa sobre quem era o piloto mais popular – e o Kimi ficou em primeiro. Portanto quem diz que o Raikkonen não gosta dos fãs não entende nada de marketing. Mas é claro que não o mantivemos por esse motivo – ou por ele ter olhos azuis e cabelos loiros”, disse Arrivabene. 

“Renovamos porque estamos montando uma equipe nova, portanto precisamos de um equilíbrio. Considero o Kimi um campeão que trabalha muito bem com Sebastian (Vettel) e que tem dado uma enorme contribuição para o crescimento do time”, completou.

O dirigente da Ferrari desmentiu também ter mantido Raikkonen por ser uma opção mais barata do que, por exemplo, pagar a multa para tirar um piloto de outra equipe. Para 2016, a outra vaga na escuderia italiana é de Vettel.

“Existe voo barato, mas piloto barato desse nível eu nunca vi. Isso se aplica a jogadores (de futebol), pilotos e atletas das mais diversas modalidades”, comentou.

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sobre pneus, GPDA descarta boicote e prefere diálogo
Próximo artigo Antigo projetista da Ferrari nega mérito de Arrivabene em carro atual

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil