Recomendado para você

F1: Entenda como as ultrapassagens mudarão em 2026 com o novo regulamento

F1: Entenda como as ultrapassagens mudarão em 2026 com o novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Entenda como as ultrapassagens mudarão em 2026 com o novo regulamento
NASCAR Cup: Hamlin vence corrida de Las Vegas com final dramático; Motorsport transmite categoria

NASCAR Cup: Hamlin vence corrida de Las Vegas com final dramático; Motorsport transmite categoria

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
NASCAR Cup: Hamlin vence corrida de Las Vegas com final dramático; Motorsport transmite categoria
Bottas destaca que ida de Schumacher à Indy pode dificultar retorno à F1

Bottas destaca que ida de Schumacher à Indy pode dificultar retorno à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Bottas destaca que ida de Schumacher à Indy pode dificultar retorno à F1
F1 - Após 'flerte intenso', Wolff 'desdenha' de Verstappen: "Mercedes não precisa dele agora"

F1 - Após 'flerte intenso', Wolff 'desdenha' de Verstappen: "Mercedes não precisa dele agora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Após 'flerte intenso', Wolff 'desdenha' de Verstappen: "Mercedes não precisa dele agora"
MotoGP: Márquez mantém confiança na Ducati e não 'se importa' com problemas de Bagnaia

MotoGP: Márquez mantém confiança na Ducati e não 'se importa' com problemas de Bagnaia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Márquez mantém confiança na Ducati e não 'se importa' com problemas de Bagnaia
MotoGP - Marini crava: Moto de 2026 já é melhor que a de 2025

MotoGP - Marini crava: Moto de 2026 já é melhor que a de 2025

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Marini crava: Moto de 2026 já é melhor que a de 2025
F1: Fim de semana de corrida com dois dias? Vowles apresenta sugestão; entenda

F1: Fim de semana de corrida com dois dias? Vowles apresenta sugestão; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Fim de semana de corrida com dois dias? Vowles apresenta sugestão; entenda
F1: Mekies desmitifica RB21 e detalha processo de 'refinamento' do carro

F1: Mekies desmitifica RB21 e detalha processo de 'refinamento' do carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mekies desmitifica RB21 e detalha processo de 'refinamento' do carro

Ferrari diz que terá atualizações de motor na volta da F1, em Spa

Comandante da escuderia deu mais detalhes sobre os planos do time de Maranello; confira

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Em entrevista ao Motorsport.com, o chefe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto, afirmou que a equipe terá atualizações de motor para o GP da Bélgica, que marcará a volta das atividades da categoria após as férias, no fim de agosto, em Spa-Francorchamps.

O editor recomenda:

Na ocasião, a F1 estará perto do 'limite' para atualizações de motor -- o GP será disputado no dia 28 e o prazo final para as novidades é em 1º de setembro. Isso porque, no início de 2022, um congelamento de desenvolvimento de motores foi implementado para certos componentes, enquanto outras partes podem ser atualizadas até a data supracitada. Após, as unidades de potência ficarão praticamente iguais até o fim de 2025. Em 2026, novas regras de motor entram em vigor.

No caso da Ferrari, em termos especificamente de motor, o começo da temporada 2022 foi positivo, mas, depois, o time de Maranello teve alguns problemas de confiabilidade, com direito a abandonos nos GPs de Espanha e Azerbaijão, que impediram duas vitórias do monegasco Charles Leclerc.

De todo modo, Binotto espera uma evolução da escuderia. “Sim, esperamos melhorias no sistema híbrido que podem nos ajudar durante todo o período de congelamento do motor. Estamos trabalhando duro, mas não será um ponto de virada", explicou o dirigente italiano.

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Photo by: Ferrari

“É sempre melhor ter o melhor motor em termos de desempenho, mas também de confiabilidade. Não acho que forçamos muito, porque aumentar o desempenho nunca é suficiente, mas definitivamente priorizamos o desempenho sobre a confiabilidade”, seguiu.

“O que isso significa? Que provavelmente atingimos o prazo para homologação. Então você tem que lembrar, que referente à unidade de potência, havia uma restrição sobre o número de horas que você pode usar na bancada de testes, e essas restrições tiveram um impacto no nosso trabalho.”

“Quando não havia limites, bastava aumentar o trabalho nas bancadas de teste, tanto em termos de desempenho quanto de confiabilidade, mas hoje, tendo restrições de horas, você é obrigado a fazer escolhas”, completou Binotto.

OUÇA AGORA MESMO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1- Horner: “Vettel escolheu a hora certa para se aposentar”
Próximo artigo F1: Massa analisa 'culpa' de Binotto na má fase da Ferrari em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros