Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Ferrari diz que terá atualizações de motor na volta da F1, em Spa

Comandante da escuderia deu mais detalhes sobre os planos do time de Maranello; confira

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Em entrevista ao Motorsport.com, o chefe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto, afirmou que a equipe terá atualizações de motor para o GP da Bélgica, que marcará a volta das atividades da categoria após as férias, no fim de agosto, em Spa-Francorchamps.

O editor recomenda:

Na ocasião, a F1 estará perto do 'limite' para atualizações de motor -- o GP será disputado no dia 28 e o prazo final para as novidades é em 1º de setembro. Isso porque, no início de 2022, um congelamento de desenvolvimento de motores foi implementado para certos componentes, enquanto outras partes podem ser atualizadas até a data supracitada. Após, as unidades de potência ficarão praticamente iguais até o fim de 2025. Em 2026, novas regras de motor entram em vigor.

No caso da Ferrari, em termos especificamente de motor, o começo da temporada 2022 foi positivo, mas, depois, o time de Maranello teve alguns problemas de confiabilidade, com direito a abandonos nos GPs de Espanha e Azerbaijão, que impediram duas vitórias do monegasco Charles Leclerc.

De todo modo, Binotto espera uma evolução da escuderia. “Sim, esperamos melhorias no sistema híbrido que podem nos ajudar durante todo o período de congelamento do motor. Estamos trabalhando duro, mas não será um ponto de virada", explicou o dirigente italiano.

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Photo by: Ferrari

“É sempre melhor ter o melhor motor em termos de desempenho, mas também de confiabilidade. Não acho que forçamos muito, porque aumentar o desempenho nunca é suficiente, mas definitivamente priorizamos o desempenho sobre a confiabilidade”, seguiu.

“O que isso significa? Que provavelmente atingimos o prazo para homologação. Então você tem que lembrar, que referente à unidade de potência, havia uma restrição sobre o número de horas que você pode usar na bancada de testes, e essas restrições tiveram um impacto no nosso trabalho.”

“Quando não havia limites, bastava aumentar o trabalho nas bancadas de teste, tanto em termos de desempenho quanto de confiabilidade, mas hoje, tendo restrições de horas, você é obrigado a fazer escolhas”, completou Binotto.

OUÇA AGORA MESMO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1- Horner: “Vettel escolheu a hora certa para se aposentar”
Próximo artigo F1: Massa analisa 'culpa' de Binotto na má fase da Ferrari em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros