Ferrari terá dois chassis diferentes para os testes de pré-temporada
Equipe fará a primeira semana de testes em Barcelona com o carro da apresentação, enquanto o outro terá o pacote do GP da Austrália

Nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em 2020, realizados no circuito de Barcelona em fevereiro, a Ferrari vai usar a mesma estratégia utilizada pelo seu principal rival, a Mercedes, com o W10 em 2019.
Serão produzidos dois chassis, um para cada sessão de testes. O primeiro é o que será apresentado no dia 11 de fevereiro e será usado entre 19 e 21 de fevereiro. O outro estará presente entre 27 e 29 do mesmo mês e será usado pela equipe italiana no GP da Austrália.
Leia também:
A proposta é a mesma utilizada pelos alemães em 2019. A Ferrari chegou à conclusão de que é melhor congelar o desenvolvimento aerodinâmico antes da apresentação. Assim, a primeira versão, que pode ser definida como padrão, será útil para avaliar a consistência e confiabilidade do carro. No ano passado, o SF90 estreou na Espanha com uma configuração que já contava com o pacote aerodinâmico usado em Melbourne.
Os técnicos em Maranello avaliarão se as peças atendem às expectativas do projeto, chamado por enquanto de “671”, e se os pneus se adaptam a essa Ferrari, revisada após os problemas surgidos no ano passado.
Portanto, a verdadeira Ferrari só poderá ser avaliada na segunda semana de testes de pré-temporada, quando o pacote aerodinâmico mais avançado for lançado. Só então será possível estabelecer uma comparação com Mercedes e Red Bull.
Assim como a Mercedes no ano passado, as mudanças que serão vistas não serão o resultado da coleta de dados da primeira semana de testes, mas sim a introdução do que deve ser a aparência aerodinâmica definitiva da corrida inaugural.
GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na F1








































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


EXCLUSIVO F1: "Em 2026, os sistemas de freio traseiro serão diferentes a cada corrida", afirma Brembo

F1 - Chefe da Ferrari é otimista para Holanda: "Queremos manter a tendência positiva dos últimos GPs"

F1: Ferrari testa 'asa dianteira móvel' de 2026 no Hungaroring


"Hoje sim", gafe no pódio, 105 posições no grid e mais: As penalidades mais malucas da história da F1

Após sucesso de "F1", com Brad Pitt, próximo filme sobre a categoria terá 'pepino de Vettel' como protagonista; entenda

F1 - Vettel: 'Foi bom estar na Ferrari, mas ainda me identifico com a Red Bull'


F1: Ex-Ferrari sugere que dupla Hamilton-Verstappen na Scuderia "seria sensacional"

F1: Vasseur "espera" que Hamilton suba ao pódio em 2025

F1: Há 25 anos, Schumacher chorava após igualar Senna; Ralf relembra
Últimas notícias

F1: Chefe da Cadillac atualiza situação do carro de 2026

Após conquistar licença em Nurburgring, quais são os próximos passos de Verstappen?

MotoGP - Quartararo fica desapontado com motor V4 da Yamaha: "Não resolverá todos os nossos problemas"

F1 - Piastri 'descarta' egoísmo pelo título: "Não posso ter meu próprio sucesso sem a equipe"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.