Ferrari é vítima de ataque hacker e clientes têm dados roubados
Essa é a segunda vez que empresa sofre com esse tipo de ataque, tendo um acontecido no ano passado, mas em dimensão menor
A Ferrari foi vítima de um ataque de hackers nesta terça-feira. Dados de alguns clientes da empresa foram roubados e agora, uma investigação foi iniciada. A marca italiana, contudo, deixa claro que se recusa a pagar o 'resgate' solicitado para recuperação das informações.
De acordo com a Sky Sports italiana, uma investigação já foi iniciada e os clientes da empresa de Maranello já foram informados sobre o ocorrido. As operações do dia a dia não foram comprometidas, como esclarecido em nota pela Ferrari. Nesses tipos de ataques cibernéticos, os criminosos tentar encontrar detalhes de contatos dos clientes, designs, produtos exclusivos e até mesmo patentes.
Sobre a chantagem, a marca esclareceu: “De acordo com a política da empresa, a Ferrari não aceitará nenhum pedido de resgate, pois concordar com tais pedidos financiaria atividades criminosas e permitiria que os perpetradores das ameaças perpetuassem seus ataques”.
"Na crença de que o melhor curso de ação é informar nossos clientes, os notificamos sobre a possível exposição de seus dados e a natureza do evento. A Ferrari trata a questão da confidencialidade de seus clientes com muita seriedade e entende a importância do ocorrido. Colaboramos com especialistas para fortalecer ainda mais nossos sistemas, em cuja solidez estamos confiantes. Também podemos confirmar que o violação não teve nenhum impacto na operação de nossa empresa."
Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE
Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.