Ferrari estreia novo assoalho em Silverstone

A Ferrari usará um novo assoalho no GP da Grã-Bretanha na tentativa de aumentar sua performance em resposta ao pacote de atualizações que a rival Mercedes introduziu na Áustria.

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and sparks

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and sparks

Mark Sutton / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Os chefes do departamento aerodinâmico de Maranello têm trabalhado em um novo assoalho que deverá melhorar a performance do SF71H em curvas de alta velocidade, como as que há em Silverstone.

Ele deverá ser usado nos treinos de sexta-feira e, caso seu rendimento seja bom, poderá ser utilizado no restante do fim de semana na Inglaterra.

Apesar de a principal rival ter ficado zerada na Áustria, a equipe de Maranello se mostrou ciente de que a mudança no W09 permitiu que Valtteri Bottas e Lewis Hamilton garantissem a primeira fila do grid.

É por isso que ela se esforçou para trazer sua própria novidade para este fim de semana, já que Silverstone contará com os pneus de perfil diferente da Pirelli que aparentemente casam melhor com o carro da Mercedes.

Tudo o que puder ser feito para ajudar no balanço do carro pode trazer resultados em um fim de semana em que deverá haver inesperadas temperaturas altas, o que também deverá interferir na gestão dos pneus.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a repetição do que foi visto na Áustria é provável, quando as estratégias foram modificadas devido ao alto desgaste.

“No ano passado, tivemos Kimi [Raikkonen] tendo um pneu estourado, e Sebastian [Vettel] também furou um pneu”, disse Horner. “Então, eles introduziram essa nova construção dos pneus para as corridas de superfície nova, e isso casou incrivelmente bem com a Mercedes.”

“Barcelona e Paul Ricard foram, ironicamente, duas pistas em que eles venceram. Você pode ver por que Toto [Wolff] tem feito campanha para manter esses pneus até o fim do ano.”

“Acho que eles [Mercedes] serão muito fortes em Silverstone, mas a temperatura continuar subindo, vemos que esses pneus são muito sensíveis ao calor. Isso pode ser uma variável interessante jogada nessa mistura.”

“Silverstone é sempre de extremos: ou é extremamente frio, extremamente molhado ou extremamente com ventos. Será que este ano será extremamente quente?”

Reportagem adicional de Jonathan Noble

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Horner estranha exposição de estrategista da Mercedes
Próximo artigo Horner não descarta Red Bull da disputa dos títulos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil