Ferrari: Lidar com política na F1 é uma das nossas principais fraquezas
Chefe da Ferrari, Mattia Binotto admitiu que uma área em que sua equipe deve melhorar contra seus rivais é lidar melhor com a política de paddock da categoria
A Ferrari se viu no centro de suspeitas sobre sua unidade de potência no ano passado, enquanto os rivais pressionavam a FIA por vários esclarecimentos técnicos sobre o uso de seu motor.
As respostas, bem como os comentários feitos pelas equipes e pelos pilotos, deixaram a Ferrari enfrentando situações difíceis.
Refletindo sobre a saga do motor em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com, o chefe da equipe, Mattia Binotto disse que a situação no final do ano passado simplesmente expôs uma área em que sua equipe não era forte.
Leia também:
"Acho que isso talvez estivesse mostrando uma das nossas fraquezas da temporada", disse ele. "Não somos bons o suficiente em polêmicas, e há pessoas que são mais fortes que nós, mesmo usando a mídia para pressionar.”
"Portanto, é algo que precisamos entender como fazer melhor e agir no futuro, porque isso faz parte do balanço geral de uma temporada.”
Embora nada tenha sido provado, Binotto disse que não elogiou o fato de que os rivais estavam confusos quanto ao desempenho da equipe.
"Não, na verdade não", disse ele. "Para mim, isso é mais polêmico, apontar o dedo. No final, trata-se de pressionar, porque você precisa responder às entrevistas ou responder ao que foi questionado.”
"Acho que foi uma distração e algo com o qual vivemos, e isso faz parte da experiência. Eu sempre direi que somos uma equipe jovem e, sendo uma equipe jovem, estamos enfrentando novas situações.”
Mas Binotto deixou claro que é preciso elogiar o departamento de motores da Ferrari pela maneira como ela virou um difícil primeiro ano para se tornar referência no ano passado.”
"Estou muito satisfeito e sei que não é algo que acontece em uma única temporada", disse ele. "Então, quando começamos em 2014 com um novo formato, estávamos muito atrás de nossos concorrentes, e foi um longo esforço para desafiá-los."
Relembre todos os carros da Ferrari na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Pilotos revelam 'surpresa' com "estranha" saída do diretor de provas da F1
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1: Ferrari admite atraso de "meses" no desenvolvimento do carro de 2024
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
Pilotos revelam 'surpresa' com "estranha" saída do diretor de provas da F1
F1 - Komatsu: "Todos são contra" ajuste do teto de gastos para Audi em 2026
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.