Ferrari: Lidar com política na F1 é uma das nossas principais fraquezas
Chefe da Ferrari, Mattia Binotto admitiu que uma área em que sua equipe deve melhorar contra seus rivais é lidar melhor com a política de paddock da categoria


A Ferrari se viu no centro de suspeitas sobre sua unidade de potência no ano passado, enquanto os rivais pressionavam a FIA por vários esclarecimentos técnicos sobre o uso de seu motor.
As respostas, bem como os comentários feitos pelas equipes e pelos pilotos, deixaram a Ferrari enfrentando situações difíceis.
Refletindo sobre a saga do motor em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com, o chefe da equipe, Mattia Binotto disse que a situação no final do ano passado simplesmente expôs uma área em que sua equipe não era forte.
Leia também:
"Acho que isso talvez estivesse mostrando uma das nossas fraquezas da temporada", disse ele. "Não somos bons o suficiente em polêmicas, e há pessoas que são mais fortes que nós, mesmo usando a mídia para pressionar.”
"Portanto, é algo que precisamos entender como fazer melhor e agir no futuro, porque isso faz parte do balanço geral de uma temporada.”
Embora nada tenha sido provado, Binotto disse que não elogiou o fato de que os rivais estavam confusos quanto ao desempenho da equipe.
"Não, na verdade não", disse ele. "Para mim, isso é mais polêmico, apontar o dedo. No final, trata-se de pressionar, porque você precisa responder às entrevistas ou responder ao que foi questionado.”
"Acho que foi uma distração e algo com o qual vivemos, e isso faz parte da experiência. Eu sempre direi que somos uma equipe jovem e, sendo uma equipe jovem, estamos enfrentando novas situações.”
Mas Binotto deixou claro que é preciso elogiar o departamento de motores da Ferrari pela maneira como ela virou um difícil primeiro ano para se tornar referência no ano passado.”
"Estou muito satisfeito e sei que não é algo que acontece em uma única temporada", disse ele. "Então, quando começamos em 2014 com um novo formato, estávamos muito atrás de nossos concorrentes, e foi um longo esforço para desafiá-los."
Relembre todos os carros da Ferrari na F1

Foto de: Ferrari

Foto de: LAT Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Lucien Harmegnies

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Ercole Colombo

Foto de: LAT Images

Foto de: Ercole Colombo

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Bridgestone Corporation

Foto de: LAT Images

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Rainier Ehrhardt

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Pirelli

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Ferrari

Evento pelos 70 anos da F1 pode tirar importante fim de semana de folga de pilotos
Troca com Rússia, cancelamento ou adiamento: entenda dilema da China por causa do coronavírus

Últimas notícias
Chefe da equipe ainda deixou claro que não esteve em contato com outros pilotos para uma possível pilotagem no futuro
TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado fala tudo sobre os motores 2026 da F1
Engenheiro de motores com 20 anos de experiência na F1 explica porque não concorda com a direção tomada pela categoria com novo regulamento
F1: Verstappen acredita que problema relacionado ao peso dos carros não será resolvido facilmente
George Russell e Lance Stroll endossam discurso de que carros mais leves seriam melhores de se pilotar
Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria