Ferrari muda programação dos testes depois de acidente de Vettel

Alemão bateu na curva 3 do circuito da Barcelona e fez com que a escuderia perdesse tempo de pista na pré-temporada

The car of Sebastian Vettel, Ferrari SF90 is recovered to the garage shielded by screens

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

No teste de pré-temporada da manhã desta quarta-feira, Sebastian Vettel bateu sua Ferrari na curva 3 do Circuito de Barcelona-Catalunha, em Montmeló. O acidente provocou danos no SF90 e fez com que a escuderia perdesse um precioso tempo na pista. Por conta do ocorrido, a equipe italiana fará mudanças na sua programação para os dois dias de treinamentos restantes.

A Ferrari deixará de lado sua estratégia comum de alternar os pilotos entre as sessões da manhã e da tarde. Agora, cada um deles terá um dia completo no comando do carro vermelho. O objetivo é que “o trabalho possa progredir de maneira mais linear”. Assim, Charles Leclerc pilotará nesta quinta, enquanto Vettel guia o SF90 no último dia de testes, na sexta-feira.

O alemão teve um forte impacto na barreira da curva 3, após uma falha mecânica na parte frontal não especificada pela equipe. Vettel tinha corrido apenas 40 voltas. Enquanto o processo de conserto do carro começava, a investigação sobre a causa do acidente também foi iniciada.

Leia também:


Leclerc, que deveria ter corrido em todo o período do tarde, só pode dar uma volta de teste no fim da sessão. O monegasco já tinha passado por problemas de quilometragem na terça-feira por causa de pequenos problemas com o carro.

Vettel admitiu que o tempo de pista perdido pode custar caro para a Ferrari: “Esperávamos ter mais de 40 voltas nesta manhã, então claro que não é o ideal e estamos perdendo algum tempo”.

Apesar do revés, o alemão se mantém otimista quanto ao progresso nos testes até agora: “Acho que, no geral, ainda estamos fortes, e o carro está bom. Obviamente estivemos explorando muitas coisas desde o primeiro dia, e penso que a última semana foi bastante produtiva. Ontem também pudemos compensar um pouco do tempo que perdemos hoje, então continuo com um sentimento positivo sobre o carro”.

Sebastian Vettel, Ferrari  crash

Sebastian Vettel, Ferrari crash

Photo by: Piotr Naskrent

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sainz: Ferrari e Red Bull podem ser "bem mais rápidas" que McLaren
Próximo artigo Kubica diz que tempo está se esgotando para principais testes da Williams

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil