Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Sainz: Ferrari e Red Bull podem ser "bem mais rápidas" que McLaren

compartilhar
comentários
Sainz: Ferrari e Red Bull podem ser "bem mais rápidas" que McLaren
Por:
27 de fev de 2019 19:40

Depois de fazer o melhor tempo dos testes de pré-temporada até agora, espanhol acredita que time inglês ainda está abaixo das equipes italiana e austríaca

Com o melhor tempo dos testes da quarta-feira na pré-temporada 2019 da Fórmula 1, Carlos Sainz, da McLaren, acredita que Ferrari e Red Bull ainda podem ser “muito mais rápidos” que sua equipe.

“1min17s1 em Barcelona me parece um tempo rápido, mas acho que times como Ferrari e Red Bull podem ir muito mais baixo e mais rápido que isso, então estou muito cauteloso e calmo”, disse o espanhol.

Feito com os pneus C4 (segundo composto mais macio), o tempo de Sainz é o mais rápido da pré-temporada até aqui, superando a volta de Nico Hulkenberg, da Renault, na semana passada. Por outro lado, a marca está a 1s da pole position cravada por Lewis Hamilton, da Mercedes, no GP da Espanha de 2018.

Leia também:


Entretanto, o espanhol não disse se a MCL34 estava perto da configuração de treino classificatório: “Não cabe a mim comentar isso, mas se você observar nosso desempenho, dá pra perceber que foi uma boa tentativa”. Apesar da boa volta, Sainz reconheceu que a McLaren ainda não está no estágio desejado.

“Ainda há muitas coisas a melhorar. O importante é que o carro parece estar sempre progredindo quando estou na pista”, disse. “Acho que nosso equilíbrio melhorou ainda mais nos últimos dias, e isso está permitindo fazer um pouco mais. Mas ainda há toda a temporada e precisamos continuar trabalhando, ainda não estamos onde desejamos”.

O espanhol disse ainda que muita coisa mudou no MCL34 desde seu debute na pista de Barcelona: “Quase tudo foi meio que melhorado. Ainda temos alguns problemas de balanço em que estamos trabalhando e não podemos resolver até trazermos atualizações para o carro”.

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

“Fórmula 1 é isso: decida em que melhorar e, nas próximas corridas, tente introduzir atualizações para aperfeiçoar o que for”, disse o piloto.

Embora a McLaren já tenha conseguido mais voltas do que na pré-temporada do ano passado, a equipe é apenas a sétima no ranking de quilometragem. Sainz admitiu que houve alguns problemas nos testes de Barcelona, mas nada anormal.

“Diria que, em todos os dias, a gente gostaria de ter corrida um pouco mais, mas os testes são para isso mesmo – se você não encontra problemas de confiabilidade, é sinal de que não fez suficientemente o trabalho. Estamos com algumas questões, mas resolvendo-as e voltando à pista. Mesmo com pequenos problemas, fizemos 130 voltas. Então é uma boa notícia e um bom progresso”.

Próximo artigo
Veja fotos da pancada de Vettel com sua Ferrari nos testes da F1

Artigo anterior

Veja fotos da pancada de Vettel com sua Ferrari nos testes da F1

Próximo artigo

Ferrari muda programação dos testes depois de acidente de Vettel

Ferrari muda programação dos testes depois de acidente de Vettel
Carregar comentários