Últimas notícias

Ferrari não irá substituir engenheiro que foi para Sauber

Chefe técnico da equipe redistribui atribuições para dar oportunidade a outros dentro da estrutura de Maranello

Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal, Ferrari pit wall gantry

Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal, Ferrari pit wall gantry

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, leadsValtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Simone Resta, Ferrari Chief Designer
Marcus Ericsson, Sauber C37
Charles Leclerc, Sauber C37
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

A Ferrari não substituirá seu chefe de design, Simone Resta, e compartilhará suas antigas responsabilidades entre seu staff técnico. Resta deixará a Ferrari no final deste mês para se tornar diretor técnico da Sauber após 17 anos na equipe italiana.

Seu cargo na Ferrari era chefe de coordenação de projetos. Resta também atuou como designer-chefe desde o final de 2014.

A intenção da Ferrari é dividir as responsabilidades deste cargo entre um grupo de engenheiros, em vez de reforçar a equipe do diretor técnico Mattia Binotto tirando alguém de uma equipe rival.

Enquanto atitudes como esta também podem ajudar a Ferrari a longo prazo, já que a F1 considera a introdução de um limite de custo e um limite de pessoal, isso também representa a continuação da filosofia de Binotto, de dar ao talento existente dentro da equipe mais experiência.

Desde que Binotto, ex-chefe de motores, assumiu a responsabilidade geral pela estrutura de design da Ferrari, ele priorizou um grupo único de trabalho em vez de chefes de departamentos.

As responsabilidades de Resta serão assumidas por seu atual assistente, Fabio Montecchi, bem como o chefe de aerodinâmica, David Sanchez, e Enrico Cardile, um especialista de GT da Ferrari que se mudou para a equipe de F1 em 2016.

A transferência de Resta para a Sauber é o mais recente passo na expansão do relacionamento da equipe suíça com a Ferrari. Embora o diretor da equipe Sauber, Frederic Vasseur, tenha se empenhado em evitar comparações com a Haas, que paga para usar peças da Ferrari, ele admitiu o desejo de ter uma relação de trabalho mais próxima com a Scuderia do que ser apenas um cliente de motores.

Conforme relatado pelo Motorsport.com no início deste ano, Vasseur sempre pretendeu aumentar a parceria da Sauber com a Alfa Romeo.

Permitir que Resta saia da Ferrari é visto como parte da promessa do presidente da FIAT, Sergio Marchionne, de seu interesse na Sauber através da Alfa.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Miami se prepara para processos de moradores por F1
Próximo artigo Rosberg: "Leclerc tem potencial para ser campeão mundial"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil