Ferrari não tem mais circuitos a temer, diz Vettel
Líder do campeonato afirmou que equipe desafiou Mercedes no GP da Bélgica
Embora Toto Wolff tenha minimizado o favoritismo da Mercedes antes do GP da Bélgica, Lewis Hamilton foi dominante, fazendo a pole position e diminuindo a diferença para sete pontos ante Sebastian Vettel na disputa do título com a vitória neste domingo.
Porém, o alemão foi melhor do que o outro carro da Mercedes no grid e esteve a poucos segundos de Hamilton durante quase toda prova.
Vettel não conseguiu aproveitar ao máximo sua única oportunidade de atacar Hamilton, depois da presença do Safety Car na segunda metade da corrida, mas comemorou o bom ritmo de corrida.
"Não mudamos muito em comparação a Silverstone, o que mostra, por um lado, que lá foi apenas um fim de semana ruim, mas melhoramos também o carro, especialmente no ritmo de corrida."
"Acho que estamos no caminho certo e não penso que teremos um circuito que devemos temer, a partir de agora."
Hamilton conseguiu se livrar de Vettel na relargada, mesmo estando com pneus macios, contra os ultramacios do alemão.
"É normal, como piloto, você sempre olha o que poderia ter feito melhor", disse Vettel. "Mas você também precisa apreciar o fato de que foi um fim de semana muito, muito bom para nós."
"Ambos os carros são muito rápidos, competitivos e mais próximos do que penso que se poderia esperar antes da corrida."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.