Recomendado para você

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Últimas notícias

Ferrari: novas restrições não devem deixar pit stops mais lentos

Segundo o diretor esportivo da equipe, as operações de engenharia e de pit stops foram as menos afetadas pela redução de pessoal

Charles Leclerc, Ferrari SF1000, makes a pit stop

Entre as mudanças introduzidas pela Fórmula 1 na temporada 2020 como forma de reduzir os riscos de infecção pela Covid-19 está a limitação no número de pessoas que podem trabalhar simultaneamente no carro. Enquanto algumas tarefas devem levar mais tempo para serem concluídas, a Ferrari acredita que os pit stops permanecerão tão rápidos quanto já são.

A F1 limitou a presença de membros das equipes nas corridas como parte dos protocolos. Um máximo de 80 pessoas por equipe poderão estar presentes nos finais de semana, além de criar bolhas dentro das próprias equipes, reduzindo ao máximo o contato com as demais.

Leia também:

Para o diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, isso não deve interferir na velocidade dos pit stops.

"Agora temos um limite de pessoal que não existia antes, de 80 no total", explicou. "Então tivemos que cortar principalmente pessoal que não é da área técnica. Como resultado, as operações de pit stop e engenharia foram menos afetadas".

"Tentamos levar o mínimo possível de pessoas para as pistas, independente do limite por causa da responsabilidade global que temos. Mas, no geral, nessas áreas vocês não verão grandes mudanças no número de pessoas envolvidas".

"Reduzimos em áreas que poderão trabalhar de modo remoto. Como vocês sabem, nós temos o que chamados de 'box paralelo' na Ferrari, a garagem remota, que apoia nossas operações. Então, tudo que for possível, vamos fazer de modo remoto. Tenho certeza que as outras equipes e a FIA estão fazendo o mesmo".

"Mas com relação aos pit stops, as operações serão as mesmas. Vocês verão".

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

 

Artigo anterior Renault: desenvolvimento limitado da McLaren permite que Ricciardo trabalhe no carro de 2021
Próximo artigo Brawn: GPs na Áustria serão emocionantes mesmo sem classificação com grid invertido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros