Recomendado para você

Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Fórmula 1
Fórmula 1
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E
Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008

Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"

Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"
F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"

F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
Últimas notícias

Ferrari segue como equipe mais bem paga da F1; veja lista

Terceira colocação da equipe no campeonato de construtores do ano passado não impediu que a escuderia de Maranello mantivesse seu status de principal detentora de direitos comerciais da Fórmula 1

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

No início de cada temporada, a Formula One Management (FOM) projeta receitas para o ano de acordo com o exercício anterior. O faturamento da FOM em 2016 está estimado em US$ 1.83 bilhão, com receita mínima assegurada de US$ 1.38 bilhão.

Em seguida, ela distribui aproximadamente 68% dessas receitas entre as equipes qualificadas.

O valor de US$ 940 milhões é 3,5% menor do que o do ano passado, devido aos aumentos esperados nos custos de marketing em linha dos planos do Grupo Liberty para o esporte e uma redução no número de GPs, de 21 para 20.

As receitas estão distribuídas pelas 10 equipes por meio de nove pagamentos mensais a partir de abril, com um pagamento final maior, quando as receitas definitivas estiverem calculadas, em março de 2018.

O valor que cada equipe recebe se baseia em uma série de fatores, incluindo o desempenho ao longo da temporada, o sucesso do passado e contratos especiais.

Ferrari, Mercedes, Red Bull e McLaren possuem acordos separados para pagamentos de bônus do campeonato de construtores. A Ferrari também recebe um pagamento de equipe de longa data, enquanto Williams cobra um pagamento de patrimônio.

A Red Bull recebe um pagamento extra por ser a primeira equipe a assinar o atual modelo de acordo, que vai até 2020, e isso totaliza um acréscimo de US$ 35 milhões.

Depois de cumprir seu objetivo acordado de dois campeonatos mundiais, a Mercedes recebe um pagamento anual especial que corresponde ao da Red Bull.

A Ferrari receberá US$ 180 milhões no total, representando quase um quinto do total de "pote", mas 12 milhões menos do que no ano passado.

Isso representa US$ 108 milhões a mais do que o montante da Force India, apesar de uma ter terminado a apenas uma colocação de diferença no campeonato de construtores de 2016. A Mercedes conquistou os campeonatos de pilotos e construtores pelo terceiro ano consecutivo, mas ainda recebeu menos de US$ 9 milhões do que a Ferrari.

Force India e Williams terminaram à frente da McLaren na classificação, mas cada uma recebe um valor menor.

Se o pote fosse dividido igualmente, cada equipe receberia US$ 94 milhões. Isso deixaria o pagamento da Ferrari US$ 86 milhões menor, enquanto a Sauber receberia um adicional de US$ 45 milhões.

O Motorsport.com contatou a FOM, que se recusou a comentar sobre as receitas.

Confira os valores 

Haas F1: US$ 19 milhões
Sauber: US$ 49 milhões
Renault Sport F1: US$ 52 milhões
Scuderia Toro Rosso: US$ 59 milhões
Sahara Force India: US$ 72 milhões
Williams: US$ 79 milhões
McLaren: US$ 97 milhões
Red Bull Racing: US$ 161 milhões
Mercedes AMG F1: US$ 171 milhões
Ferrari: US$ 180 milhões
10
Artigo anterior A temporada começa do zero no GP da Espanha, diz Lauda
Próximo artigo Webber: Alonso me pediu para fazer a Indy 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros