Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
62 dias
06 mai
Próximo evento em
104 dias
20 mai
Próximo evento em
118 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
132 dias
10 jun
Próximo evento em
139 dias
24 jun
Próximo evento em
153 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
160 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
174 dias
29 jul
Próximo evento em
188 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
216 dias
02 set
Próximo evento em
223 dias
09 set
Próximo evento em
230 dias
23 set
Próximo evento em
244 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
251 dias
07 out
Próximo evento em
258 dias
21 out
Próximo evento em
272 dias
28 out
Próximo evento em
279 dias
05 nov
Próximo evento em
287 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
300 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
315 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
324 dias
Análise técnica de Giorgio Piola
Assunto

Análise técnica de Giorgio Piola

Ferrari testa novo assoalho em estreia de atualizações

compartilhar
comentários
Ferrari testa novo assoalho em estreia de atualizações
Por:
, Especialista
Co-autor: Jonathan Noble

A Ferrari testou um novo assoalho e um duto de freio redesenhado para o GP do Japão como parte de sua tentativa de recuperar terreno na luta pelo título

Mesmo que pouco tempo tenha se passado desde a prova mais recente da F1, em Sochi, a Ferrari usou a oportunidade - e a maior exigência aerodinâmica de Suzuka - para experimentar mudanças. 

O ajuste no assoalho envolveu uma extensão em um furo logo à frente do pneu traseiro. Como pode ser visto na foto de Giorgio Piola (abaxo), o buraco ficou preenchido com borracha na pista durante o primeiro treino livre. 

Ferrari SF71H floor detail

Ferrari SF71H floor detail

Photo by: Giorgio Piola

A porção final do assoalho antigo (veja abaixo) não vai tão longe, sendo que a equipe claramente sente que, agora, está melhor para a passagem do ar. 

Ferrari SF71H detail

Ferrari SF71H detail

Photo by: Giorgio Piola

A Ferrari testou o novo assoalho no primeiro treino livre, mas retornou ao antigo para a sessão complementar do dia. 

Na parte da frente, a Ferrari também acrescentou uma aleta em formato de L abaixo do duto de freio para ajudar a direcionar o fluxo de ar nesta parte crucial do carro. 

Ferrari SF71H front brake duct detail

Ferrari SF71H front brake duct detail

Photo by: Giorgio Piola

A versão antiga pode ser vista abaixo. 

Ferrari SF71H brake duct

Ferrari SF71H brake duct

Photo by: Giorgio Piola

 

Pirelli: Desgaste de pneus em Suzuka foi aumentado por tufão

Artigo anterior

Pirelli: Desgaste de pneus em Suzuka foi aumentado por tufão

Próximo artigo

Equipes têm encontro informal no Japão para discutir futuro

Equipes têm encontro informal no Japão para discutir futuro
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Giorgio Piola