Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

FIA elogia protocolos de Covid da F1: "Podemos correr onde quisermos"

Coordenador de protocolos de Covid da FIA elogiou trabalho feito pela F1, afirmando que o único empecilho para o futuro são as restrições dos países

Wear face mask reminder on start finish straight

Após um intenso esforço da Federação Internacional de Automobilismo e a Liberty Media, dona da Fórmula 1, a categoria conseguiu montar um calendário completo em meio a pandemia. E, para a FIA, os protocolos determinados são tão bem sucedidos que a F1 pode se sentir confortável para correr em qualquer lugar, desde que os governos locais permitam.

Com a inclusão de rodadas triplas e o retorno de pistas que não figuravam no calendário há alguns anos, a F1 conseguiu montar um calendário com 17 etapas, número tradicional de corridas nas temporadas ao longo dos anos 2000.

Leia também:

Junto com o desafio logístico para a realização do GP da Rússia, com uma viagem maior do que as feitas até então, criou-se a confiança de que os procedimentos realizados permitem que a F1 volte a correr ao redor do mundo agora.

Bruno Famin, diretor de operações da FIA, que coordena os protocolos de Covid da instituição, tem fé que o esporte pode retomar suas atividades normais ao redor do mundo, desde que os governos e as normas permitam a realização de uma corrida de F1.

"Para mim, o único problema são as restrições de viagem dos governos", disse ao Motorsport.com. "Já corremos em países e regiões onde a situação da Covid não era das melhores, e deu certo".

"Acho que isso nos dá evidências suficientes de que o protocolo funciona em todas as circunstâncias. Os únicos problemas são questões legais, as restrições de viagem, se temos que fazer quarentena ou não e se a organização honrou a autorização para o evento".

"Acredito que, com esse protocolo, podemos correr onde quisermos. Mas tudo depende da autorização e da possibilidade de correr naquele local".

A F1 espera montar um calendário mais normal para 2021, apesar de ainda ser incerto quantos dos eventos regulares poderão ser realizados em meio a dúvidas sobre a possibilidade da vacina da Covid surgir nos próximos meses.

Famin disse que, em termos de planejamento de novas etapas para o futuro, a FIA precisa de seis semanas para viabilizar as operações.

"Sempre precisamos de quatro a seis semanas de preparação para um evento, tendo um primeiro contato com a organização local junto com a FOM. Organizamos processos com as autoridades locais. Temos que saber como vamos trabalhar com o laboratório de testes".

"Temos também que lidar com zonas de alta e baixa densidade, áreas vermelhas e amarelas. E saber qual é o limite, onde cada um pode ir, como podemos checar temperaturas. São detalhes do tipo e depois na pista, processo de testes".

Apesar de um crescimento no número de casos positivos nas últimas semanas, principalmente envolvendo pessoas de montagem, sem relação com a F1, FIA ou equipes, Famin está feliz com o andamento das coisas.

"Desde o início da temporada, depois do cancelamento de Melbourne, até o nosso reinício na Áustria, o desafio não era evitar casos positivos. Sim, queríamos evitar ao máximo. Mas o principal era ter um processo que nos permitisse correr, mesmo com casos positivos, sem gerar uma disseminação interna ou na população local. Esse era o desafio".

"Ter casos positivos é normal. O desafio é como gerenciar isso, identificar, ter aquele contato próximo, isolar quem este em contato, evitar a disseminação sem criar mais problemas. Esse é o desafio para todos os eventos no futuro".

Os detalhes da carta de Chase Carey sobre GP do Brasil e o que falta para o Rio ser confirmado na F1

PODCAST – A Fórmula 1 perde força com a saída da Honda?

 

Artigo anterior McLaren trabalha para corrigir sensibilidade do carro ao vento
Próximo artigo Vitórias, poles, corridas: confira quais recordes da Fórmula 1 ainda pertencem à Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros