Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
Últimas notícias

FIA explica como funcionará testes de CFD irrestritos

Entidade revelou quais requerimentos serão necessários para as equipes aderirem ao plano de simulações dos regulamentos aerodinâmicos de 2021

2021 concept rendering

Na reunião do Conselho Mundial de Automobilismo de dezembro, a FIA anunciou que o limite para o desenvolvimento nas fábricas para carros de especificação atuais seria deixado de lado - embora apenas para os trabalhos realizados para as regras de 2021.

Isso foi confirmado na última edição da regulamentação esportiva, divulgada na quinta-feira, explicando as condições nas quais as equipes poderão realizar o desenvolvimento do futuro conjunto de regras técnicas.

A critério da FIA, as equipes terão acesso a um desenvolvimento de CFD, (Computational Fluid Dynamics, normalmente chamado de testes de túnel de vento virtual) não restrito "de forma equitativa e transparente", embora esse desenvolvimento seja completamente opcional.

Antes de produzir simulações, as equipes devem fornecer uma lista de condições de fluxo e limite antes que a FIA aprove seu uso extra de recursos de CFD.

Isso inclui a geometria das peças a serem testadas, juntamente com quaisquer modelos matemáticos e condições dentro da simulação para garantir a transparência.

As equipes também deverão fornecer relatórios completos de simulações à FIA e às outras equipes, desde que nenhuma propriedade intelectual seja compartilhada entre as partes.

Em última análise, a pesquisa e o desenvolvimento realizados nas simulações sem restrições ajudarão a equipe técnica da FIA a moldar o conjunto de regras de 2021, que deverá ser uma continuação das mudanças trazidas para a próxima temporada.

Há um precedente anterior a isso, com as equipes proporcionando um tempo extra de CFD ao trabalhar com as regulamentações de 2019 depois que elas foram reveladas, já que a F1 também forneceu uma contribuição com seus próprios pesquisadores técnicos internos.

Os carros do próximo ano terão asas dianteiras maiores, estendidas em 200 mm de largura e 25 mm de profundidade, enquanto as asas traseiras serão 70 mm mais altas e mais largas.

O DRS também será mais eficaz, e a aba da asa traseira superior se abrirá por mais 20 mm quando ativada.

Outras mudanças nos regulamentos esportivos incluem um aumento de 5kg no limite máximo de combustível, subindo de 105kg para 110kg.

F1 car CFD demonstration

F1 car CFD demonstration

Photo by: Sauber Petronas

Artigo anterior Wolff: saída de Raikkonen da Ferrari é um golpe para a F1
Próximo artigo Ameaçado, GP da Grã-Bretanha lidera público presente na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros