Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

FIA: Fãs não precisam ver capacetes para distinguir pilotos

Diretor de provas da Fórmula 1 defende halo e acredita que números maiores e câmeras coloridas sejam o suficiente para identificar pilotos

Sebastian Vettel, Ferrari SF-71H
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Practice starts
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF-71H
Sergey Sirotkin, Williams FW41
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

O diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting, diz não estar preocupado com o fato de que com o halo os fãs não consigam identificar quem são os pilotos olhando para seus capacetes.

Ele ressaltou que já existem outras maneiras de identificar os pilotos nos carros.

"Eu, em primeiro lugar, sempre senti que era muito mais fácil olhar a cor das câmeras onboard para tentar identificar um piloto", disse Whiting.

“Os capacetes de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, por exemplo, não parecem muito diferentes.”

Desde o GP da Espanha no ano passado as equipes foram obrigadas a exibir os números de cada piloto com mais destaque para ajudar na identificação.

"No ano passado, foi muito mais fácil com esses carros, porque os números se tornaram muito mais proeminentes, o que não acontecia antes. Eu acho que você vai concordar que realmente funcionou muito bem."

"Garantimos que os números dos carros estivessem exatamente nos mesmos lugares. E as câmeras serão pretas para o primeiro carro e amarelas para o segundo carro. Estou bastante convencido de que os fãs não precisarão recorrer às cores dos capacetes dos pilotos para saber quem está no carro.”

Presidente da FIA, Jean Todt também propôs usar o halo como um meio de identificar qual piloto está liderando o campeonato mundial, pintando-o de amarelo, de maneira semelhante à camisa amarela usada pelo líder no Tour de France. No entanto, essa ideia não foi adotada, como Whiting explicou.

"Foi tudo muito bem até que a Renault disse que queria seu halo amarelo", disse ele.

No entanto, a Renault acabou adotando posteriormente um halo preto em seu novo carro.

Artigo anterior Toro Rosso: Experiência na LMP1 dá a Hartley vantagem na F1
Próximo artigo Ferrari e Red Bull trocam farpas por polêmica de Mekies

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros