Recomendado para você

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
Últimas notícias

FIA: Fãs não precisam ver capacetes para distinguir pilotos

Diretor de provas da Fórmula 1 defende halo e acredita que números maiores e câmeras coloridas sejam o suficiente para identificar pilotos

Sebastian Vettel, Ferrari SF-71H
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Practice starts
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF-71H
Sergey Sirotkin, Williams FW41
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

O diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting, diz não estar preocupado com o fato de que com o halo os fãs não consigam identificar quem são os pilotos olhando para seus capacetes.

Ele ressaltou que já existem outras maneiras de identificar os pilotos nos carros.

"Eu, em primeiro lugar, sempre senti que era muito mais fácil olhar a cor das câmeras onboard para tentar identificar um piloto", disse Whiting.

“Os capacetes de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, por exemplo, não parecem muito diferentes.”

Desde o GP da Espanha no ano passado as equipes foram obrigadas a exibir os números de cada piloto com mais destaque para ajudar na identificação.

"No ano passado, foi muito mais fácil com esses carros, porque os números se tornaram muito mais proeminentes, o que não acontecia antes. Eu acho que você vai concordar que realmente funcionou muito bem."

"Garantimos que os números dos carros estivessem exatamente nos mesmos lugares. E as câmeras serão pretas para o primeiro carro e amarelas para o segundo carro. Estou bastante convencido de que os fãs não precisarão recorrer às cores dos capacetes dos pilotos para saber quem está no carro.”

Presidente da FIA, Jean Todt também propôs usar o halo como um meio de identificar qual piloto está liderando o campeonato mundial, pintando-o de amarelo, de maneira semelhante à camisa amarela usada pelo líder no Tour de France. No entanto, essa ideia não foi adotada, como Whiting explicou.

"Foi tudo muito bem até que a Renault disse que queria seu halo amarelo", disse ele.

No entanto, a Renault acabou adotando posteriormente um halo preto em seu novo carro.

Artigo anterior Toro Rosso: Experiência na LMP1 dá a Hartley vantagem na F1
Próximo artigo Ferrari e Red Bull trocam farpas por polêmica de Mekies

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros