Recomendado para você

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Indy
Indy
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint
Últimas notícias

FIA pode voltar a colocar grama e brita nos circuitos

Diretor de provas da Fórmula 1 diz em briefing que novos autódromos terão preocupação com limites de pista

Felipe Massa, Williams FW40 runs wide into the gravel

A Fórmula 1 pode voltar a colocar brita e grama nos circuitos novos da Fórmula 1, segundo diretor de provas do campeonato, Charlie Waiting.

Durante o briefing dos pilotos antes do GP do México, Romain Grosjean reclamou da substituição de grama e brita por asfalto. "A curva Spoon (em Suzuka) com grama sintética e asfalto é um pouco menos emocionante do que era", disse o piloto do Haas, que pediu à F1 para reconsiderar usar grama ou brita após a polêmica punição a Max Verstappen no GP dos EUA.

"Eu acho que é algo que podemos observar", disse Charlie Whiting, diretor de prova, aos pilotos reunidos.

"Ao projetar novos circuitos agora, penso que devemos pensar cuidadosamente sobre a imposição de limites de pista, o que nunca foi um grande problema no passado."

No entanto, Whiting expressou reservas quanto à substituição das áreas de escape de asfalto existentes.

"Eu sei que você falou ontem sobre voltar a grama ou a brita, mas, honestamente, eu realmente não acho que seja uma opção."

"Os circuitos não são projetados para isso e todos conhecemos as falhas destas duas coisas. A grama fica desgastada e os circuitos nunca podem mantê-las em boas condições. A brita se espalha pela pista."

"Quando fizemos toda a pesquisa com dados de acidentes em meados dos anos noventa, analisamos todos os acidentes que aconteceram e a conclusão foi que o asfalto era duas vezes melhor em diminuir a velocidade de um carro. É por isso que começamos a fazer áreas de escape asfaltadas."

Artigo anterior Honda: “Desempenho foi muito melhor do que pensávamos”
Próximo artigo Sainz é opção para Red Bull caso Ricciardo saia, diz Horner

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros