Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

"Ficaria triste se for o único brasileiro em 2012", diz Massa

Dos três pilotos do grid atual, só o brasileiro da Ferrari tem contrato garantido para o campeonato do ano que vem

Bruno Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa

Felipe Massa comentou com tristeza sobre o risco de poder ser o único representante do Brasil no grid da próxima temporada da Fórmula 1.

Dos três pilotos do grid atual, só o brasileiro da Ferrari tem contrato garantido para o campeonato de 2012, enquanto Rubens Barrichello, da Williams, e Bruno Senna, da Renault, negociam e não têm espaço confirmado.
 
"Sem contrato tudo pode acontecer. Ficaria triste em ser o único brasileiro no grid. Gosto muito do Rubinho e do Bruno, nos damos muito bem, são amizades a mais no fim de semana. Estou torcendo para os dois, que façam aquilo que querem. O Rubinho ficando dou o maior apoio. Como amigo, quero o melhor para ele. Vou torcer para eles conseguirem e a gente continuar juntos", afirma.
 
Massa também exaltou a torcida, que é um capítulo à parte no GP do Brasil, transformando a prova em um "campeonato diferente" para os pilotos da casa: "A cobrança existe, a torcida, que é forte, cobra, e a imprensa também, assim como eu, que me cobro muito. Enxergo 100% de apoio deles, pois eles querem ver você lá em cima. Não existe torcida igual a nossa. Quero usar toda essa força para conseguir melhor resultado do ano inteiro."
 
"Aqui é um campeonato diferente. O que aconteceu no ano inteiro é diferente daqui. A gente vê de outra forma, principalmente com a força da torcida. Ela é muito maior que nas outras corridas e faz uma diferença grande, como fez nos últimos anos. Foram duas vitórias e meia, três poles, e espero fazer essa corrida de uma maneira muito melhor que no ano inteiro."
 
Sem atualizações no carro, o vice-campeão de 2008 espera contar com a sorte e a junçao dos fatores para obter um bom resultado. "Nós temos de encaixar tudo, todas as forças. Não temos nada de novo no carro e precisamos ter tudo certinho, juntinho, no mesmo lugar". Por fim, o brasileiro não descarta a chuva: "Vocês sabem como funciona o tempo em São Paulo. Uma nuvem passa rápido e pode chover em meia hora."
 
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Rubens Barrichello
Felipe Massa
Bruno Senna
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Razia se diz tranquilo para ensaio em Interlagos
Próximo artigo Para Alonso, vice só é possível com uma corrida maluca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros