Fittipaldi faz previsão sobre a longevidade de Alonso na F1

Bicampeão brasileiro considera piloto da Aston Martin a maior surpresa da temporada 2023

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 3rd position, celebrate with Champagne on the podium

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Emerson Fittipaldi está contente com o momento atual de Fernando Alonso na Fórmula 1. E para o brasileiro, o bicampeão ainda tem potencial para ir longe na categoria, além de vê-lo com boas chances de voltar a vencer.

Bicampeão mundial nos anos 1970, Emerson nunca se distanciou do mundo das corridas, com uma família bastante enraizada no esporte e, por isso, sempre acompanha de perto o que acontece na F1.

Leia também:

Em entrevista ao jornal espanhol AS, o ex-piloto refletiu sobre o começo da temporada 2023 e o que o impressionou até aqui.

"Estou gostando. Além da vantagem clara da Red Bull, tudo está mais apertado. A Aston Martin não está tão longe, a Ferrari ainda tem muito a evoluir, e a Mercedes também, porque eles têm um grande potencial, vocês podem ver isso".

"Tudo está um pouco mais equilibrado, mesmo que a Red Bull esteja alguns passos à frente dos demais, mas Verstappen também está mostrando ser melhor que seu companheiro de equipe".

Fora isso, Fittipaldi considera Alonso e sua equipe a maior surpresa do campeonato até aqui: "Fernando é o piloto ideal se eles querem tirar o máximo proveito do carro. Tenho certeza de que eles não são apenas sortudos. Alonso será rápido o ano todo, para a surpresa de muitos".

"Eu venci minha última corrida nos Estados Unidos aos 47 anos, e Alonso também pode ter um desempenho de alto nível por esse período de tempo. Ele está em ótimas condições físicas e com fome de sucesso. Isso é necessário".

O bicampeão ainda acredita que o espanhol pode surpreender em Mônaco, no fim de maio.

"Ele será um dos favoritos lá, porque sabemos que os carros não importam tanto e tudo pode acontecer. Conseguir a pole será importantíssimo. 70% das vezes o vencedor largou em primeiro. Fernando com certeza será bom na classificação".

"Mas há duas coisas que podem impedi-lo: um é Max Verstappen e o outro é Sergio Pérez. Ambos andam bem em Mônaco, mas Fernando também terá uma chance. Com sorte, poderá vencer".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Revista pede desculpas à família Schumacher e anuncia demissão de editora por entrevista com IA
Próximo artigo F1 - Hamilton deveria trocar Mercedes pela Ferrari, diz Jordan

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil