Force India continua aberta a parceria com Aston Martin
Time indiano garante que ainda conversa com montadora britânica para realizar acordo no futuro
Chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer ainda enxerga a possibilidade de o time indiano se juntar no futuro com a Aston Martin apesar do negócio não ter se consolidado para a temporada de 2016.
"Eu não acho que a resposta seja não", disse Szafnauer ao Motorsport.com.
"Apenas decidimos que para 2016 não haveria colaboração. Mas teremos mais discussões mais tarde com a Aston para ver se há possibilidade para os próximos anos."
Regras são chave
Szafnauer disse que as negociações com a Aston Martin chegaram a ser "sérias", mas pensa que a chave para a conclusão do acordo será na F1 entregar uma plataforma de regras atraentes para a fabricante.
"Para 2017 há ainda uma possibilidade e a porta ainda está aberta", disse ele. "Nós voltaremos a nos reunir novamente e ver se há alguma possibilidade para o futuro.”
"Haviam apenas alguns pontos que eram desconhecidos na época. E eles só precisavam de mais tempo para avaliar o que o esporte estava fazendo na questão dos motores e algumas outras coisas.”
"Eles precisam ter algumas dessas respostas antes que possam tomar uma decisão de entrar na Fórmula 1 ou não. E só o tempo irá dar a eles essas respostas."
Quando perguntado se a finalização do regulamento de 2017 ajudaria, ele disse: "Bem, essa é uma das coisas.”
“Quando esse regulamento de 2017 sair e todo mundo souber, as pessoas poderão tomar decisões se perguntando: 'eu gosto ou não?'
"Temos de entender como serão os regulamentos em 2017. "
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.