Últimas notícias

Force India não quer comprometer 2017 por luta com Williams

Apesar da chance de brigar pelo quarto lugar nos construtores, chefe da equipe garante que não vai voltar foco para carro de 2016: "podemos lutar com o que temos"

Felipe Massa Williams FW38 and Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 battle for position

Foto de: XPB Images

Valtteri Bottas, Williams FW38
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Felipe Massa, Williams Martini Racing FW38
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

Chefe da Force India, Bob Fernley garante que a equipe não irá comprometer o desenvolvimento do carro de 2017 por conta da disputa com a Williams pelo quarto lugar no campeonato de construtores. 

A Williams estava 51 pontos à frente após as cinco primeiras provas da temporada, mas desde o GP de Mônaco a Force India vem superando o rival e já tirou mais da metade da diferença.  

“Silverstone reduziu a diferença para 19 pontos, faltando 11 corridas. Portanto, ainda tem muita coisa em disputa para lutarmos", disse Fernley ao Motorsport.com

"Foi um resultado perfeito para a gente, pois tiramos 14 pontos em apenas uma prova, o que para uma equipe média é algo bastante significativo. E ainda aumentamos a vantagem sobre a Toro Rosso. Foi excelente para nossos pilotos terminarmos em sexto e sétimo". 

Mesmo assim, Fernley garante que a equipe não vai voltar seu foco para o carro de 2016, já que decidiu se concentrar na versão do ano que vem. 

“Não acho que precisamos fazer isso. Vamos avaliar nossa posição na pausa de verão. Tivemos um circuito (Silverstone) que provavelmente era mais favorável à Williams e nos demos bem. Agora vamos para a Hungria e Alemanha, e certamente um deles vai nos favorecer um pouco mais".  

"Primeiro vamos ver onde estaremos antes da pausa de verão e a partir daí vamos analisar o que temos de fazer se pudermos atingir a quarta posição". 

“Não vamos desenvolver mais (o carro de 2016). Será o que conseguirmos tirar do equipamento, mas não vejo nada que diga que não podemos lutar com a Williams com o que temos". 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Imola vai aos tribunais para brigar por GP da Itália
Próximo artigo Para Symonds, nenhuma equipe "entendeu" os pneus

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil