Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Últimas notícias

Force India vibra: aposta no desenvolvimento garantiu reação

Equipe terminou temporada na quinta colocação no Mundial de Construtores, a melhor de sua história na Fórmula 1

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08

A Force India diz que a chave para a sua surpreendente recuperação ao longo do segundo semestre de 2015 serviu para nunca mais tomar a opção fácil de reduzir seus custos de desenvolvimento.

A organização baseada em Silverstone teve dificuldades na temporada passada, com problemas de tesouraria que significaram a perda dos dois primeiros testes de inverno.

Mas, apesar do início atrasado, a introdução de um carro B-spec no Grande Prémio de Inglaterra transformou a campanha e ajudou a equipe a terminar na sua melhor colocação na história: quinto lugar no Mundial de Construtores.

O COO Otmar Szafnauer disse que o principal fator que ajudou a superar as dificuldades estava em nunca parar de forçar o desenvolvimento, mesmo não podendo se dar ao luxo de gastar muito.

"Minha filosofia sempre foi que você não pode parar de desenvolver, porque se você parar de desenvolver você nunca vai ganhar esse tempo de volta", disse ao Motorsport.com.

"Então, nós sempre desenvolvemos, e nós sempre colocamos os recursos no lugar certo, para desenvolver cada parte. Mas o que não podia fazer era perceber as partes em um carro real".

"Assim, o início da temporada começou com peças do carro de 2014, especialmente na parte da frente e na traseira. Essa configuração não foi executado com um túnel. Por isso era um passo no escuro.

"A primeira configuração que corremos com o túnel veio em Barcelona e depois colocamos tudo junto em Silverstone".

"Se tivéssemos sido capazes de fazer isso no início do ano, quem sabe onde nós poderíamos ter acabado? Mas nós lutamos no início do ano com o desempenho", concluiu.

 

Artigo anterior Wolff: Ferrari pode forçar as regras mais do que a Mercedes
Próximo artigo Massa lembra primeiro ano na F1: “fiz cagada pra caramba”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros