Últimas notícias

"Fórmula 1 não pode ficar sem o GP de Mônaco", opina Bottas

Para finlandês história e traçado, fazem corrida especial, em que pilotos podem fazer a diferença

Depois de três GPs seguidos, cedendo o carro na primeira sessão de treinos para os pilotos reservas da Williams, Valtteri Bottas finalmente terá um fim de semana completo. Para o finlandês, em uma pista muito difícil como Mônaco, é preciso trabalhar o máximo possível.

“Claro que nunca ajuda perder a sessão, mas não há o que fazer, então eu preciso me virar sem ela quando isto acontece. Preciso tentar conseguir o máximo com os outros dois treinos e não ficar pensando muito nisso. Aqui eu vou fazer o P1, porque é muito importante, então isso é bom”, disse ao TotalRace.

Assim como seu companheiro Felipe Massa, Bottas também acredita que o piloto faz a diferença em Mônaco, mas lembra que é preciso também um bom carro. “Claro que os pilotos podem fazer a diferença aqui, mas é preciso de carro para contornar bem as curvas, aguentar as ondulações. Mas é um fim de semana de oportunidades. Se fizer tudo certo, um bom acerto e se classificar bem, é possível conquistar bons pontos. Todos falam da volta que o Senna deu aqui, de McLaren, mas muitos pilotos também fizeram voltas fantásticas aqui nos últimos anos. É muito legal ver que a cada ano, temos grandes atuações em Mônaco”, disse o piloto que pontuou em todas as corridas do ano até agora. Em Monte Carlo, porém, tudo fica mais difícil.

[publicidade] “É um dos mais trabalhosos fins de semana para o time e para os pilotos aqui. A preparação aqui é um pouco diferente em relação aos outros GPs, pois você precisa construir sua confiança para atingir o limite na classificação e em toda volta. precisamos manter o foco na pista  o tempo todo. É muito difícil, mas uma grande desafio”.

Para o piloto da Williams, Mônaco não poderia faltar de jeito nenhum no calendário da F1. “Acho que a F1 realmente precisa estar aqui, pela história e pelo traçado especial. Todos os fãs ao redor do mundo gostam de estar aqui. Alguns não têm oportunidade, mas os que têm amam vir aqui”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Alonso, apenas chuva pode mudar forças em Mônaco
Próximo artigo Vettel considera que domínio da Red Bull nunca foi tão grande quanto o da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil