"Frustrado", Magnussen esperava que "motor explodisse" em Mônaco

Piloto dinamarquês da Haas acabou prejudicado pelo carro de segurança e ficou decepcionado após boa classificação para a corrida

"Frustrado", Magnussen esperava que "motor explodisse" em Mônaco

Kevin Magnussen estava tão frustrado com seu decepcionante GP de Mônaco de Fórmula 1 que estava "esperando que o motor explodisse". O dinamarquês da Haas largou quinto como 'melhor do resto', mas perdeu posição para Daniel Ricciardo, da Renault, no começo da prova, marcada por algumas atualizações nos carros do grid mais importante do automobilismo mundial (veja galeria de fotos exclusivas no fim desta matéria).

No entanto, juntamente com Ricciardo e outros, ele foi prejudicado por ter parado quando entrou o carro de segurança, enquanto alguns rivais acabaram se dando bem ficando na pista. Magnussen acabou cruzando a linha de chegada em 12º, mas acabou demovido para 14º por ganhar tempo em disputa com Sergio Pérez, da Racing Point.

Leia também:


Magnussen percebeu logo após o carro de segurança que estava em apuros e resignou-se a um longo caminho fora dos pontos. "Eu queria que o motor explodisse", disse o dinamarquês ao Motorsport.com. "É decepcionante ter um resultado como hoje, quando estivemos tão fortes durante todo o final de semana e a equipe fez um trabalho incrível. Eles me forneceram exatamente o que eu precisava. Acabamos de ser realmente bons neste fim de semana".

"Eu sinto muito por todos. Eu não quero tirar nenhuma conclusão sobre o que aconteceu, mas estou muito desapontado". Magnussen disse que não é fácil para as equipes sempre fazerem as chamadas certas de pit stop durante a corrida.

"É muito fácil tirar conclusões. As coisas estão acontecendo muito rapidamente, você tem que tomar decisões em frações de segundo, e às vezes vai bem, e às vezes dá errado. Você tem que dar crédito para os caras, que estão sob muita pressão, e eu não quero culpar ninguém. Mas é decepcionante, com certeza".

Atualizações da Fórmula 1 em Mônaco:

Escape Williams FW42
Escape Williams FW42
1/32

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Mercedes
Mercedes
2/32

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Williams FW42
Williams FW42
3/32

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Ferrari SF90
Ferrari SF90
4/32

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Ferrari SF9
Ferrari SF9
5/32

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
6/32

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
7/32

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Escape Williams FW42
Escape Williams FW42
8/32

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Aletas Red Bull
Aletas Red Bull
9/32

Foto de: Giorgio Piola

Renault
Renault
10/32

Foto de: Giorgio Piola

Renault de Daniel Ricciardo
Renault de Daniel Ricciardo
11/32

Foto de: Giorgio Piola

Ferrrari e Red Bull
Ferrrari e Red Bull
12/32

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15
Red Bull Racing RB15
13/32

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Renault de Ricciardo
Renault de Ricciardo
14/32

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull detalle de la nariz
Red Bull detalle de la nariz
15/32

Foto de: Giorgio Piola

Detalhe da Renault
Detalhe da Renault
16/32

Foto de: Giorgio Piola

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
17/32

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Peças da Ferrari
Peças da Ferrari
18/32

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Asa da Alfa Romeo Racing C38
Asa da Alfa Romeo Racing C38
19/32

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Asa da Ferrari SF90
Asa da Ferrari SF90
20/32

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Asa da Ferrari SF90
Asa da Ferrari SF90
21/32

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Capa do motor da Alfa Romeo Racing C38
Capa do motor da Alfa Romeo Racing C38
22/32

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Ferrari SF90
Ferrari SF90
23/32

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Toro Rosso STR14
Toro Rosso STR14
24/32

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Haas
Haas
25/32

Foto de: Giorgio Piola

Detalhe do freio
Detalhe do freio
26/32

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari
Ferrari
27/32

Foto de: Giorgio Piola

Haas
Haas
28/32

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull
Red Bull
29/32

Foto de: Giorgio Piola

Roda
Roda
30/32

Foto de: Giorgio Piola

Asa da Ferrari
Asa da Ferrari
31/32

Foto de: Giorgio Piola

Detalhe do freio
Detalhe do freio
32/32

Foto de: Giorgio Piola

compartilhar
comentários
Hamilton: Mônaco teve uma de "minhas pilotagens mais estratégicas"

Artigo anterior

Hamilton: Mônaco teve uma de "minhas pilotagens mais estratégicas"

Próximo artigo

Marko: Hamilton não foi punido porque estava homenageando Lauda

Marko: Hamilton não foi punido porque estava homenageando Lauda
Carregar comentários