Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Gasly garante que “não desaprendeu” e que pessoas falaram “m....” sobre ele após rebaixamento

Piloto francês rebaixado para Toro Rosso durante temporada 2019 falou como se sentiu após decisão que o fez mudar de time no ano passado

Pierre Gasly, Toro Rosso

Pierre Gasly disse que precisava usar o mesmo espírito de luta que o ajudou a entrar na Fórmula 1 para refutar as 'besteiras' de que ele havia esquecido de guiar no ano passado.

O francês sofreu com um início difícil de 2019 na Red Bull, quando sua luta para acompanhar o ritmo do companheiro de equipe, Max Verstappen, levou seus chefes a trocá-lo com Alex Albon, então na Toro Rosso.

Leia também:

Enquanto alguns sugeriram que poderia ser o fim da carreira de Gasly na F1, ele respondeu a altura, com o pódio no GP do Brasil.

Refletindo sobre como ele se manteve tão forte após a decepção de perder seu lugar na Red Bull no meio da temporada, Gasly disse que as lições aprendidas em lutar para subir a escada do automobilismo o colocaram em boa posição.

"Foi um pouco da maneira como fui educado e também da maneira como cresci. Tive que lutar por tudo o que queria na vida", disse ele ao Motorsport.com em entrevista exclusiva.

"Ninguém nunca me deu nada e eu nunca tive nada garantido, porque toda vez não havia certeza se continuaria no ano seguinte. Não havia certeza se conseguiria esses assentos para o futuro, a menos que eu entregasse resultados. Caso contrário, nada estaria acontecendo. Eu sempre tive essa mentalidade.”

"Então, eu precisava me concentrar apenas, porque só eu, no final das contas, é quem faria as coisas acontecerem.”

"Então houve essa troca, e eu me senti bem, essa era uma situação injusta e agora cabe a mim provar basicamente a todos que simplesmente não era o caminho certo."

Gasly disse que estava particularmente frustrado porque alguns foram tão rápidos em descartá-lo da F1 depois de algumas corridas difíceis com a Red Bull, apesar de tudo o que ele havia feito antes no esporte.

"Pensei que tinha as nove corridas basicamente para provar meu ponto de vista, velocidade e as habilidades que tenho", disse ele.

"É claro que sempre fui competitivo desde quando comecei e, nesses seis meses, todo mundo perguntou: ’Ok, ele tem talento?’, ‘Ele tem velocidade?’, ‘Esqueceu como pilotar?’ ‘Ele esqueceu como frear?’ ‘Quão bem ele roda agora?’.”

"Mas isso não é algo que você esquece em duas ou três semanas. Para mim, era importante, e eram pessoas falando merda sem ter as informações, ou com informações parciais ou mesmo sem saber."

"Então, para mim, era realmente importante me dedicar 110%, para garantir que eu estava no topo da minha performance nessas nove corridas e apenas mostrar basicamente a velocidade que tenho para parar com as besteiras."

Quer ver a Indy e o Mundial de Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Entre rebaixados e promovidos, relembre todos os carros da Red Bull e Toro Rosso na F1

2005 - Red Bull, David Coulthard
2005 - Red Bull, Christian Klien
2005 - Red Bull, Vitantonio Liuzzi
2006 - Toro Rosso, Scott Speed
2006 - Toro Rosso, Vitantonio Liuzzi
2006 - Red Bull, Robert Doornbos, Christian Klien e David Coulthard
2007 - Toro Rosso, Vitantonio Liuzzi
2007 - Toro Rosso, Scott Speed
2007 - Toro Rosso, Sebastian Vettel
2007 - Red Bull, Mark Webber
2007 - Red Bull, David Coulthard
2008 - Toro Rosso, Sébastien Bourdais
2008 - Toro Rosso, Sebastian Vettel
2008 - Red Bull, David Coulthard
2008 - Red Bull, Mark Webber
2009 - Toro Rosso, Sebastien Buemi
2009 - Toro Rosso, Sébastien Bourdais
2009 - Toro Rosso, Jaime Alguersuari
2009 - Red Bull, Mark Webber
2009 - Red Bull, Sebastian Vettel
2010 - Toro Rosso, Sebastien Buemi
2010 - Toro Rosso, Jaime Alguersuari
2010 - Red Bull, Mark Webber
2010 - Red Bull, Sebastian Vettel
2011 - Toro Rosso, Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi
2011 - Red Bull, Mark Webber
2011 - Red Bull, Sebastian Vettel
2012 - Toro Rosso, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne
2012 - Red Bull, Mark Webber
2012 - Red Bull, Sebastian Vettel
2013 - Toro Rosso, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne
2013 - Red Bull, Mark Webber e Sebastian Vettel
2014 - Toro Rosso, Jean-Eric Vergne, e Daniil Kvyat,
2014 - Red Bull, Sebastian Vettel
2014 - Red Bull, Daniel Ricciardo
2015 - Toro Rosso, Max Verstappen,e Carlos Sainz Jr.
2015 - Red Bull, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo
2016 - Toro Rosso, Carlos Sainz Jr.
2016 - Red Bull / Toro Rosso, Daniil Kvyat
2016 - Red Bull, Daniel Ricciardo
2016 - Toro Rosso / Red Bull, Max Verstappen
2017 - Toro Rosso, Carlos Sainz Jr., e Daniil Kvyat, Scuderia
2017 - Toro Rosso, Brendon Hartley e Pierre Gasly
2017 - Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen
2018 - Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley
2018 - Daniel Ricciardo e Max Verstappen
2019 - Toro Rosso / Red Bull, Alexander Albon
2019 - Toro Rosso, Daniil Kvyat
2019 - Red Bull / Toro Rosso, Pierre Gasly
2019 - Red Bull, Max Verstappen
50
Artigo anterior Di Grassi: “Se tivesse R$ 800 milhões, a última coisa na qual eu investiria seria um autódromo”
Próximo artigo Magnussen: Haas pode evitar “queda livre” como de Williams e McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros