Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Gasly: lance com Hartley foi “o mais assustador” da carreira

Francês disse que já se imaginava voando após o acidente; Hartley, por sua vez, assumiu a responsabilidade e pediu desculpas

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13 Honda
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Toro Rosso STR13 Honda
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13 Honda, leaves the garage

Pierre Gasly, da Toro Rosso, afirmou que o desentendimento que teve com seu parceiro de equipe, Brendon Hartley, ainda no Q1, se tratou do momento “mais assustador” de sua carreira. 

O incidente aconteceu no fim da primeira fase em Baku, quando Gasly se deparou com um lento Hartley no fim de sua volta, antes da curva 15.

Hartley vinha devagar por ter sofrido um furo de pneu após dar um toque no muro, e Gasly teve de escapar no reflexo para evitar um acidente maior, o que o fez terminar na área de escape. 

“Foi realmente assustador. O momento mais assustador da minha carreira. Não sabia se ele iria para a esquerda ou para a direita”, disse Gasly.

“Não sei o que aconteceu com Brendon. Ele ficou devagar demais. Eu estava a 320 km/h, e, sinceramente... Ele quase parou. Tentei evitá-lo e eu tinha certeza de que ia bater.”

“Eu já podia me ver no ar. Não sei como eu o evitei, mas foi um momento bem assustador.”

“Talvez, se ele tinha um pneu furado, isso não o ajudou. Tenho certeza de que ele não fez isso de propósito, mas ele estava na trajetória de corrida. Eu não tinha certeza se ele ia ficar na trajetória ou não.”

“Tenho certeza de que não foi de propósito. Talvez, na próxima vez, precisemos de uma diferença maior entre os dois carros.”

Hartley admitiu culpa pelo incidente, mas ele disse não saber que Gasly estava em uma volta rápida atrás dele.

“Foi um desastre. Estou bastante chateado quanto a isso”, disse Hartley. “Não consegui encaixar uma volta antes daquilo. Tive duas bandeiras amarelas na minha volta.”

“Depois, atingi o muro pelo lado de dentro e, na curva à esquerda, sabia que tinha um problema e reduzi a velocidade. Não estava ciente de que Pierre estava tão perto atrás de mim.”

“Obviamente eu estava indo mais lento, tentando descobrir o quão ruim havia sido o problema, e eu completamente estraguei tudo. O problema é que, com esses muros, você não vê [os outros carros] se aproximando.”

“Cometi um grande erro. Lamento por ele e lhe devo um grande pedido de desculpas por ficar em seu caminho e quase causar um acidente enorme. Estou decepcionado sobre como isso aconteceu. Não foi um bom dia.”

Reportagem adicional de Jonathan Noble e Phillip Horton

Artigo anterior Apesar de pole, Vettel rejeita favoritismo: "será intenso"
Próximo artigo Hamilton se contenta com derrota: “essa foi por pouco”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros