Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Gasly relata perda total de potência a 200 metros da chegada

Piloto da Toro Rosso revelou que "perdeu completamente a potência" de seu motor Renault a 200 metros da bandeira quadriculada no GP do Brasil

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12, passes Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

Enquanto seu companheiro de equipe, Brendon Hartley, abandonou o GP do Brasil na metade da corrida com os problemas de confiabilidade de Toro Rosso, Pierre Gasly conseguiu terminar no 12º lugar, uma volta atrás do vencedor, Sebastian Vettel.

Mas o carro de Gasly não teve uma tarde totalmente livre de problemas, já que o francês atravessou a linha de chegada a 60 km/h no final da corrida.

"Eu sabia que algo estava errado, porque cada volta que eles me diziam ‘transferência de óleo, transferência de óleo’ e eu sabia que tínhamos a especificação antiga do MGU-K, então eu só esperava chegar ao fim", disse Gasly.

"E logo 200 metros antes da chegada, eu estava com acelerador cheio e perdi completamente a potência do carro".

"Escutei como ‘bup, bup, bup, bup’. Creio que atravessei a linha de chegada a 60 km/h e eu estava pensando no que fazer e eles simplesmente me disseram para estacionar o carro, eu não sei exatamente qual era o problema, mas definitivamente havia algo".

Deixando de lado esta situação, Gasly, que disputou seu quarto GP de Fórmula 1, sentiu que Interlagos foi sua melhor corrida até agora na categoria.

"Foi bom, sabíamos que seria difícil sair de 19º. Mas ao ver as corridas dos anos anteriores, eu sabia que a largada era fundamental para eu ter uma corrida decente".

"Escolhi ir por dentro na curva 1, que funcionou muito bem, eu superei talvez três carros lá e depois outro por dentro na segunda curva e depois de todo o desastre na minha frente eu simplesmente acelerei e tentei evitar todos".

"Eu diria que, em termos de desempenho, obtivemos tudo o que pudemos. No início do primeiro stint consegui me manter bastante perto de Carlos (Sainz) e então eles melhoraram o ritmo e ficamos bastante limitados pelo desgaste dos pneus, então eu não penso que poderíamos ter feito muito melhor.”

"Eu terminei 16 segundos atrás da Renault, acho sem dúvida que foi nossa melhor corrida e a melhor performance desde que cheguei na Malásia".

Informações adicionais de Oleg Karpov

Artigo anterior Hamilton critica regulamento técnico de 2018: “Uma droga”
Próximo artigo Sauber espera anunciar dupla de 2018 no GP de Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros