Gasly: Toro Rosso precisa de confiabilidade desde os testes
Piloto francês espera que equipe, que terá nova fornecedora de motor em 2018, consiga acumular quilometragem desde o início da pré-temporada
Pierre Gasly considera ser fundamental para a Toro Rosso a concepção de um conjunto confiável desde o início da pré-temporada da F1 em 2018.
Para a nova campanha, a equipe italiana passará a contar com uma nova fornecedora de motor, trocando as unidades da Renault pela Honda - que enfrenta problemas de confiabilidade desde que retornou à F1, em 2015.
Além disso, os próprios pilotos, Gasly e Brendon Hartley, possuem pouca experiência na categoria, de modo que irão se preparar para sua primeira temporada completa.
Assim, o francês destacou a importância de contar com um equipamento capaz de acumular quilometragem durante os treinos de preparação. “Os testes serão atarefados, com muito trabalho para fazer, especialmente por termos um novo parceiro de motor”, disse.
“A coisa importante nos testes é ter um pacote confiável para que possamos completar o maior número de voltas possível e ter uma boa compreensão de onde estamos com o carro, o motor, e como se planeja a evolução do pacote.”
“Há somente oito dias de testes antes da Austrália [abertura da temporada] e isso não é muito. Estou muito motivado por tudo isso e mal posso esperar para guiar novamente e me preparar para a temporada.”
Os testes da F1, em Barcelona, na Espanha, serão realizados em duas etapas: entre 26 de fevereiro e 1º de março, e entre 6 e 9 de março.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.