Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

GP da Austrália coloca à prova trabalho na pré-temporada

Button revela que viu tempos que não faria "nem em sonho", enquanto Massa espera que Barcelona tenha mostrado a realidade

Foram perto de 5.000km completados por cada equipe em 12 dias de testes na pré-temporada, mas chega o primeiro GP do ano, na Austrália, e todos são categóricos em dizer que eles não serviram para muita coisa. Meses depois, alguns começam a criticar a categoria justamente pela falta de tempo de pista fora dos finais de semana de corrida.

Então, afinal, por que os testes são importantes, mas não conclusivos? “Barcelona tem um asfalto muito abrasivo e obviamente estava bem mais frio do que aqui, então acho que isso gera uma leitura diferente da relação de forças entre os carros. Também acho que todo mundo terá peças novas aqui, o que também pode mudar o cenário”, explica Jenson Button.

O inglês, que reconheceu não ter ficado tão feliz com o desempenho de uma McLaren “difícil de compreender”, como ele mesmo definiu, se mostrou surpreso com a concorrência. “Havia carros fazendo tempos com os quais só poderíamos sonhar, mas as coisas mudam quando o clima esquenta. É importante ser competitivo ao longo do ano, não nos testes.”

Um dos que prefere que os resultados dos testes sejam confirmados quando a temporada finalmente começar, neste domingo, é Felipe Massa. “Tomara que o que a gente viu em Jerez e Barcelona seja realidade, pois significa que temos um carro competitivo para lutar por vitórias e pelo campeonato”, espera o brasileiro.

“Mas já vimos muitas vezes o contrário acontecer, com um carro que foi muito bem nos testes ir mal no campeonato e de um que dominou não ser tão rápido. Teste é teste, agora é a hora do vamos ver. É na primeira corrida que a gente tem a resposta, só posso dizer que estou confiante e feliz com o carro em que andei. Agora vamos ver se essa velocidade continua.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Chávez queria ver seu país no nível mais alto", diz Maldonado
Próximo artigo Ansioso, Pastor Maldonado se diz otimista com o FW35

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil