Últimas notícias

Grosjean confia em futuro da Lotus: briga direta por pódio em 2016

Piloto francês, que deve permanecer no time para o próximo ano, acredita que a Lotus crescerá nos próximos anos

Grosjean: confiança no futuro da Lotus
De uma desastrosa temporada 2014, para a briga pelo pódio em 2016. Uma projeção pretensiosa demais, mas comprada por um confiante piloto. Essa é a previsão de Romain Grosjean para a Lotus daqui a dois anos. O francês mostra confiança em dias melhores para o time, após um ano de fracassos e resultados ruins.
 
[publicidade] Perto de se garantir na equipe para 2015 – a Lotus já manifestou o desejo de repetir a dupla para a próxima temporada (Pastor Maldonado acertara anteriormente a renovação) -, Grosjean confia na melhora da escuderia para os próximos anos.
 
“Há muitas mudanças acontecendo na Lotus, por isso não é ruim ficar aqui. Não dará para ser campeão mundial em 2015, mas penso que podemos pontuar e brigar por pódios. Neste caso, podemos construir uma base sólida para brigar de fato em 2016”, declarou.
 
A manutenção dos dois pilotos é o primeiro passo da Lotus para mudar o jogo a partir do próximo ano. Pastor Maldonado firmou um novo acordo há alguns meses, enquanto Romain Grosjean aguarda as próximas semanas para definir a continuidade do compromisso.
 
Gerard Lopez, chefe da Lotus, manifestou ainda nesta semana o desejo de contar com o francês para 2015, mesmo ciente da cláusula de competitividade que permite uma mudança, sem multas, para Grosjean.
 
A Lotus somou apenas oito pontos no Mundial de Construtores deste ano, todos obtidos por Romain Grosjean. Entre os times que pontuaram, somente a Marussia, com dois – ambos de Jules Bianchi -, tem desempenho pior na temporada 2014. Restam três etapas (EUA, Brasil e Abu Dhabi) para o final do calendário.
 
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe de nova equipe vê "primeiros cinco anos de sobrevivência"
Próximo artigo Ecclestone se coloca à disposição para ajudar Caterham contra crise

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros