Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Grosjean conversa com equipes da Indy após 'sair' da Haas na F1

Francês e companheiro dinamarquês Kevin Magnussen não ficam na equipe norte-americana em 2021

Romain Grosjean, Haas F1, in a Press Conference

Piloto da Haas até o fim da temporada 2020 da Fórmula 1, Romain Grosjean não seguirá na equipe norte-americana em 2021 e tem poucas chances de continuar na categoria. Assim, o francês começou conversas com times da IndyCar a fim de seguir na ativa no ano que vem.

A busca de Grosjean por uma escuderia na maior categoria de monopostos dos Estados Unidos vem após uma crítica do piloto aos perigos do campeonato, considerado muito arriscado para pilotos europeus. Em 2021, porém, a Indy terá menos ovais do que de costume.

O editor recomenda:

Questionado sobre a categoria, Grosjean disse: "É uma opção. Vou ser brutalmente honesto, não tenho dormindo direito nas últimas duas semanas. É um ano difícil para o mundo, para a economia, então não é bom momento para estar sem um contrato e fora de sua categoria."

"Então, sim, tenho olhado para a Indy. Tive alguns contatos, alguns bons. E meio que me arrependo de não ter checado o calendário de 2021 antes, porque há só dois speedways e uma pista curta em termos de ovais. Então é algo que considero."

O interesse do piloto na Indy vem em momento no qual várias equipes têm vagas para 2021, incluindo Carpenter, Dale Coyne, Meyer Shank, Carlin e AJ Foyt. E Grosjean não necessariamente precisaria trazer um grande orçamento de patrocínio consigo.

O francês disse que conversou com Marcus Ericsson, sueco que correu por Sauber e Caterham na F1 e atualmente compete pela Chip Ganassi na Indy, sobre a categoria norte-americana de monopostos. O feedback foi encorajador.

"Obviamente seria uma grande mudança de vida, mas falei com Ericsson sobre como foi quando ele foi para a Indy e ele realmente gostou", explicou Grosjean. "Ele diz que é diferente, mas que os pilotos têm um grande papel dentro do carro."

"Sim, há equipes melhores que as outras, mas todos têm uma chance de vencer corridas. E você sabe, em dias como esses, nos quais acho que Kevin [Magnussen, companheiro na Haas] e eu fizemos um grande trabalho com voltas rápidas, somos 16º e 17º", ponderou Grosjean.

"É difícil de engolir, então provavelmente agora eu queira ganhar corrida e ter uma chance real. E ganhar corridas em que eu possa me divertir. Então, a IndyCar está 'no menu", completou o piloto, que também demonstrou interesse no projeto da Peugeot para o WEC.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PÓDIO: A vitória de Hamilton, o hepta da Mercedes e a confusão no final do GP da Emilia Romagna

PODCAST: É bom negócio ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull?

 

Artigo anterior F1: 'Piloto do Dia', Raikkonen lamenta parada, mas exalta Alfa
Próximo artigo F1: Wolff já tem em mente sucessor ideal para chefia da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros