Haas confirma Magnussen ao lado de Grosjean para 2017

Kevin Magnussen será o novo companheiro de equipe de Romain Grosjean na Haas na temporada 2017 da Fórmula 1

Haas confirma Magnussen ao lado de Grosjean para 2017
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team on the grid

As últimas peças do mercado de pilotos para a temporada 2017 vão se encaixando e um dos anúncios esperados finalmente aconteceu: Kevin Magnussen será o novo companheiro de equipe de Romain Grosjean no próximo ano.

É a terceira equipe do dinamarquês em três temporadas na Fórmula 1 - em 2014, na estreia na categoria, o piloto defendeu a McLaren; neste ano, o dinamarquês conduziu um dos carros da Renault.

“Trata-se de uma oportunidade fantástica, estou muito feliz por fazer parte da Haas", disse. "Acredito em minhas habilidades como piloto de F1 e acredito no que a Haas pode fazer não somente no próximo ano, mas no futuro."

“Gene Haas chegou à F1 com uma visão e um jeito diferente de fazer as coisas. Ele tem feito as coisas funcionar e feito muito bem. Não vejo a hora de assumir o volante do VF-17", afirmou.

“Desde quando começamos a olhar para pilotos, Kevin Magnussen é um dos nomes em nossa lista. Ele alcançou muitas coisas em um curto período de tempo e sentimos que ele pode alcançar muito mais conosco", disse Gene Haas, dono do time norte-americano.

"Nossa segunda temporada trará uma série de novos desafios e sentimos que Kevin e Romain vão nos ajudar a desenvolver o novo carro e a dar continuidade a nosso crescimento", acrescentou.

No comunicado que confirmou a chegada de Magnussen, o chefe da Haas, Gunther Steiner, agradeceu a Esteban Gutiérrez pelos serviços prestados em 2016.

"Não podemos deixar de agradecer Esteban Gutiérrez pelo trabalho realizado. O tempo dele na Ferrari foi de extrema importância para que nós entendêssemos as metodologias e estreitássemos a parceria com os italianos. Ele e Romain incentivaram um ao outro na pista e, juntos, são responsáveis por todo o sucesso que estamos desfrutando nesta temporada", completou.

compartilhar
comentários
Hamilton encerra sexta como mais veloz no Brasil; Massa é 4º
Artigo anterior

Hamilton encerra sexta como mais veloz no Brasil; Massa é 4º

Próximo artigo

Focado, Nasr não se abate com porta fechada na Haas

Focado, Nasr não se abate com porta fechada na Haas
Carregar comentários