Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

Haas deve ter novas atualizações em Cingapura

Francês Romain Grosjean critica demora por melhorias na Haas, fala do peso do carro, mas diz que novas atualizações vão ocorrer ainda na parte final da temporada

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16 leads team mate Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team

O piloto francês Romain Grosjean afirma que a Haas ainda planeja trazer evoluções para seu carro na parte final da atual temporada, apesar de o foco da equipe já ter mudado para 2017. 

Apoiado pelo forte início de temporada na atual campanha, que lhe rendeu bons pontos, a equipe rapidamente decidiu se concentrar no projeto do ano que vem. 

Enquanto tal decisão limitou a possibilidade de novos desenvolvimentos neste ano, Grosjean garante que algumas novidades ainda estão por vir, e que ajudariam a melhorar a performance atual.

"Novos desenvolvimentos estão chegando, mas eles estão muito atrasados. Na construção, essas partes demoram muito mais tempo do que gostaríamos. São coisas que deveriam estar aqui há muito tempo".

"É o tipo de coisa que temos de desenvolver  dentro de casa. Mas ainda há duas grandes atualizações esperadas e que podem ser bem boas. Devem chegar por volta do GP de Cingapura"

Além de melhorias na aerodinâmica, Grosjean acredita que outros ganhos podem acontecer em outros pontos do carro, sobretudo na questão de redução do peso.

"Na classificação, sabemos que o carro está pesado e isso é um problema. Em um circuito como Silverstone, 5kg representam dois décimos, além do que também sou muito mais pesado do que Esteban (Gutierrez), algo que não ajuda". 

"Atualmente o carro tem um nível de performance entre o 11 e o 14 lugares na classificação. Mas isso é porque não tivemos as atualizações que deveríamos ter tido. Sabemos que algumas coisas poderiam facilmente ter diminuído nosso tempo de volta, mas isso ainda não aconteceu". 

Reportagem adicional de Benjamin Vinel

Artigo anterior Para Symonds, nenhuma equipe "entendeu" os pneus
Próximo artigo Dominadora, Mercedes chega a única pista onde não venceu

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros