Últimas notícias

Hamilton abre mão de garrafa em seu carro para eliminar peso

Piloto inglês decidiu disputar corridas em 2017 sem se reidratar, já que acessório da garrafa representa de um a dois quilos

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Zak Mauger / Motorsport Images

Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, heads for the chequered flag
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, race winner, crosses the line to the delight of his team

Lewis Hamilton revelou que não está carregando a garrafa de bebidas em seu carro nesta temporada na tentativa de eliminar peso.

A Mercedes tem trabalhado duro para duro para reduzir o peso de seu W08 após iniciar a campanha sofrendo para chegar perto dos 728 kg, o mínimo necessário por regulamento para o peso de piloto e carro somados.

Apesar de algumas melhoras terem sido feitas ao longo das primeiras cinco corridas, a equipe ainda precisa fazer maiores reduções para que possa, assim, começar a usar lastro no auxílio do balanço do carro.

Devido à proximidade na disputa com a Ferrari, Hamilton escolheu sacrificar sua garrafa de bebidas durante a corrida para economizar ainda mais peso. A falta de líquido ajudará a reduzir o peso total do carro em um ou dois quilos no começo da corrida.

A falta de bebidas pode explicar por que Hamilton parecia ofegante durante a disputa do GP da Espanha, já que estava forçando até o limite em sua luta contra Sebastian Vettel.

Questionado sobre o desafio físico dos novos carros da F1, Hamilton disse: “Acho que depende do tipo de corrida que você tem. Em muitas das corridas que normalmente temos, precisamos economizar pneus ou, como aconteceu na Rússia, eu não podia acelerar porque o carro estava superaquecendo.”

“Já essa foi... Da Curva 1 até o fim, foi pé embaixo total. Você precisa dar de tudo, com certeza, já que Sebastian estava matador. Além disso, eu não carrego comigo a garrafa no carro para salvar peso, então não me hidrato durante a corrida. E, no fim, dei tudo o que restava quando pulei na minha equipe, o meu coração estava acelerado.”

“Foi bom quando saí do carro, mas pular... Não sei se farei isso novamente. Eu estava um pouco cansado após essa corrida.”

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que não estava preocupado com a forma com que Hamilton soou no rádio. “Acho que foi só uma demonstração do quão forte ele estava andando”, disse o dirigente.

“Quando você precisa seguir um carro de perto, você obviamente não possui o benefício aerodinâmico que o cara da frente tem. Isso é difícil. Ele deu de tudo e pudemos ouvir isso pelo rádio.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior GP da Espanha mostra F1 buscando reaproximação com público
Próximo artigo Análise técnica: Ferrari copia Mercedes e melhora largada

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil